Futebol Home São Paulo Times

Invicto no Morumbi, São Paulo pode igualar feito de 2009

Líder do Campeonato Brasileiro, o São Paulo pode igualar o feito de 2009, quando não perdeu os 14 primeiros jogos em casa na competição por pontos corridos. Invicta no estádio do Morumbi, a equipe comandada pelo técnico Diego Aguirre não é superada diante de seus torcedores há dez partidas.

“É fundamental aproveitar o mando de campo para manter o clube entre os líderes, mas nosso time sabe que só isso não é o bastante pela liderança, precisamos pontuar fora também. Acredito que nossa força em casa passa pela energia da torcida nas arquibancadas”, disse Bruno Peres, autor do gol da vitória são-paulina sobre o Ceará, no último domingo.

Neste Brasileirão, o Tricolor, por enquanto, soma apenas duas derrotas, ambas longe de seus domínios. O São Paulo acabou levando a pior contra o Palmeiras, no Allianz Parque, e Grêmio, em Porto Alegre. No próximo domingo, o time encara o Fluminense, novamente no Morumbi, para manter o ótimo desempenho em casa.

“Nosso time está forte em casa, principalmente pelo apoio da torcida, e queremos manter isso para seguir no topo da tabela. É importante não perder pontos no Morumbi, porque a briga está muito acirrada pela liderança. Felizmente, a nossa equipe tem feito o dever de casa”, acrescentou o zagueiro Bruno Alves.

Vale lembrar que o Tricolor já igualou o feito de 2012, ano em que não se sagrou campeão brasileiro, mas embalou uma sequência de dez jogos sem derrota em casa. Na temporada em questão, o time bateu Ponte Preta (2 x 0), Botafogo (4 x 0), Portuguesa (3 x 1), Cruzeiro (1 x 0), Palmeiras (3 x 0), Figueirense (2 x 0), Atlético-GO (2 x 0) e Náutico (2 x 1), além dos empates com Internacional (1 x 1) e Fluminense (1 x 1).

 

Gazeta Esportiva

Anúncios

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.