Futebol Home São Paulo Times

Em ascensão no São Paulo, Luan comemora convocação pelo sub-20

Até pouco tempo atrás, o jovem Luan tinha uma rotina dividida entre treinos com a categoria de base do São Paulo, em Cotia, e trabalhos no CT da Barra Funda, junto aos profissionais. De repente veio a prova de fogo: Diego Aguirre promoveu a entrada do volante de 19 anos no segundo tempo da partida contra o Cruzeiro, em pleno Mineirão. E Luan agradou. Tanto que desde então foi cortado do grupo de transição para ser efetivado no elenco profissional tricolor.

No último domingo, o corte de Hudson e a suspensão de Liziero culminaram na estreia de Luan como titular em um Morumbi lotado. Mais uma vez, o jovem fez seu papel e não decepcionou, levando em conta a pouco experiência no certame.

Em meio a essa ascensão, Luan foi convocado para um período de treinos com a Seleção Brasileira sub-20. Logo após o confronto com o Fluminense, o jogador terá de se apresentar. Seu retorno só ocorrerá dia 9 de setembro, o que lhe fará perder os confrontos com Atlético-MG (fora) e Bahia (casa). Mas não pense que Luan ficou triste em ter seu momento no São Paulo interrompido.

É bom. Você está jogando pelo profissional e também pela Seleção de base. Cada vez que você vai (para a Seleção), você adquire mais bagagem, mais experiência. Para mim é uma honra”, explicou a revelação tricolor, ainda tentando assimilar da melhor maneira a mudança repentina de rumo em sua carreira. “Eu não esperava, mas a gente tem de estar preparado. Estou há sete anos na caminhada e, graças a Deus, está tudo acontecendo no tempo de Deus”.

A caminhada ainda é longa, está só começando, mas tem tudo para render muitos frutos. E Luan faz questão de agradecer a um jogador em especial pelo apoio nesse momento em que tudo é novo.

“O grupo todo me deu um respaldo, mas um jogador fundamental foi o Diego Souza. Desde o meu primeiro jogo, contra o Cruzeiro, ele me deu total tranquilidade para fazer um bom jogo”, comentou. “Ele fala para eu jogar tranquilo, do mesmo jeito que eu fazia na base. Sou fã dele e do Jucilei. Só tenho eu agradecer ele pela confiança que ele me passou”, concluiu Luan, a nova aposta são-paulina.

 

Gazeta Esportiva

Anúncios

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.