Futebol Home São Paulo Times

Mercado da Bola: São Paulo empresta Paulo Boia a lanterna do Campeonato Português

Paulo Boia não faz mais parte do elenco do São Paulo para a sequência da temporada 2018. O atacante foi emprestado pelo Tricolor ao Portimonense-POR por um ano para ganhar rodagem e já viaja nesta quarta (29) à Europa para assinar com os portugueses. É o que informa o Lance!.

Cria da base de Cotia, Boia foi promovido ao elenco profissional nesta temporada, mas não teve muitas chances com Dorival Júnior e nem com o atual técnico Diego Aguirre. Ele soma seis jogos oficiais, cerca de 83 minutos em campo, e nenhum gol marcado.

O empresário Luciano Couto confirmou que o jovem está de saída do Tricolor para o Portimonense por desejo da comissão técnica são-paulina em vê-lo atuar com regularidade.

O jogador embarca amanhã (quarta) mesmo para realizar exames médicos e assinar contrato. Foi também uma escolha do São Paulo, que gostaria que o atleta tivesse mais minutos em campo. Sentamos, analisamos algumas propostas e escolhemos o Portimonense que é um clube muito bem organizado e disputa a Primeira Divisão portuguesa“, explicou ao Lance!

O jovem de 20 anos, que possui contrato com o São Paulo até dezembro de 2020 e rejeitou empréstimos ao São Bento e Fortaleza, é um dos jogadores mais querido do grupo. Porém, o bom momento de Everton e Rojas e a ascensão dos reservas Brenner, Shaylon e Everton Felipe o deixam como uma das últimas opções.

Assim, com a saída de Paulo Boia, Diego Aguirre fica com Diego Souza, Everton, Nenê, Tréllez, Gonzalo Carneiro, Brenner e Everton Felipe para formar o setor de ataque do São Paulo.

Atualmente, o Portimonense é o último colocado do Campeonato Português. Em três jogos da competição pela temporada 2018/2019, o novo clube da cria da base são-paulina sofreu duas derrotas e arrumou um empate.

Anúncios

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.