Futebol Home São Paulo Times

Invicto no Morumbi pelo Brasileiro, equipe iguala marca de 2012

A liderança do Tricolor no Campeonato Brasileiro conta com um aliado que fortalece a equipe de Diego Aguirre: o Morumbi. Invicto no Estádio Cícero Pompeu de Toledo pela competição nacional deste ano, com oito vitórias e dois empates, o time igualou a marca de 2012 – quando também acumulou dez jogos consecutivos sem derrotas diante do torcedor são-paulino.

“Nosso time está forte em casa, principalmente pelo apoio da torcida, e queremos manter isso para seguir no topo da tabela. É importante não perder pontos no Morumbi, porque a briga está muito acirrada pela liderança. E felizmente a nossa equipe tem feito o dever de casa”, destacou o zagueiro Bruno Alves.

Para atingir o feito em seus domínios, o São Paulo derrotou Paraná (1 x 0), Santos (1 x 0), Botafogo (3 x 2), Vitória (3 x 0), Corinthians (3 x 1), Vasco da Gama (2 x 1), Chapecoense (2 x 0) e Ceará (1 x 0), além dos empates com Atlético-MG (2 x 2) e Internacional (0 x 0).

“É fundamental aproveitar o mando de campo para manter o clube entre os líderes, mas nosso time sabe que só isso não é o bastante pela liderança: precisamos pontuar fora também. Acredito que nossa força, em casa, passa pela energia da torcida nas arquibancadas”, acrescentou o lateral-direito Bruno Peres.

No próximo domingo (2), às 16h, diante do Fluminense, o Tricolor terá mais um compromisso no Morumbi com a tarefa de defender a primeira colocação do Brasileiro e, consequentemente, aumentar a série positiva no Estádio Cícero Pompeu de Toledo. Se não for derrotado pelos cariocas, o time chegará ao 11º jogo invicto e, neste critério, se aproximará do feito de 2009 – quando alcançou 14 partidas de invencibilidade.

Em 2012, pelo Campeonato Brasileiro, o São Paulo acumulou dez duelos sem derrotas no Morumbi ao bater Ponte Preta (2 x 0), Botafogo (4 x 0), Portuguesa (3 x 1), Cruzeiro (1 x 0), Palmeiras (3 x 0), Figueirense (2 x 0), Atlético-GO (2 x 0) e Náutico (2 x 1), além dos empates com Internacional (1 x 1) e Fluminense (1 x 1).
Anúncios

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.