Futebol Home São Paulo Times

Tudo o que você precisa saber sobre São Paulo x Ceará

Duelo entre líder e penúltimo colocado do Brasileirão é neste domingo, às 11h, no Morumbi

São Paulo e Ceará se enfrentam neste domingo, às 11h (de Brasília), no Morumbi, pela 21º rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto na capital paulista é entre o líder e o penúltimo colocado da competição: são 25 pontos de diferença (42 a 17).


Após empatar com o lanterna Paraná fora de casa, o São Paulo viu a distância para o vice-líder Internacional diminuir para um ponto. O Tricolor terá o apoio em massa da torcida para manter a liderança, com possível quebra de recorde de público do Brasileirão – mais de 56 mil ingressos foram vendidos antecipadamente (o clássico entre Fluminense e Flamengo, no dia 7 de junho, no Maracanã, lidera a lista com 59.987 pagantes).

Sem lamentar o empate contra o Vasco na última rodada, o foco do elenco do Ceará está totalmente na partida contra o São Paulo. Na 19ª colocação, o Ceará luta para sair do Z-4. Cada vitória, portanto, é fundamental para a escalada do Alvinegro. O zagueiro Tiago Alves e o meia Ricardinho pediram concentração para a partida no Morumbi.

São Paulo – técnico: Diego Aguirre
Aguirre tem uma dúvida no time: Hudson. O volante teve uma hiperexntesão no joelho direito contra o Paraná, mas não foi detectada lesão no local após a realização de exames. O jogador ficou no Reffis na última sexta-feira, mas foi relacionado e está concentrado. No entanto, é improvável que o capitão jogue.

Sem Hudson, o mais provável é que Luan seja o titular. Araruna, Rodrigo Caio (zagueiro que exerceu a função ao longo da carreira) e até Bruno Peres (atuou como volante na Europa) são outras opções. Também pode haver uma mudança na defesa: Bruno Alves na vaga de Arboleda.

Quem está fora: Liziero (suspenso)

Pendurados: Everton, Jucilei, Regis, Nenê e Reinaldo

Ceará – técnico Lisca
A dúvida do técnico alvinegro é quem entra no lugar do atacante Juninho Quixadá, que se recuperou de uma lesão na coxa, mas ainda não está em todo o seu vigor físico e nem sequer chegou a viajar. Calyson, novamente, é o favorito para ser titular de novo no Vovô. Sendo assim, Lisca deve escalar o time com: Everson; Fabinho, Luiz Otávio, Tiago Alves e João Lucas; Edinho, Richardson e Ricardinho; Clayson, Arthur e Leandro Carvalho.

Quem está fora: Jackson Caucaia e Juninho Quixadá

Pendurados: Arthur, Edinho e Leandro Carvalho

 

 

Globo Esporte

Anúncios

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.