Futebol Home São Paulo Times

São Paulo precisa mudar retrospecto de pior sequência no Brasileirão para se manter na ponta da tabela

No primeiro turno, Tricolor teve quatro empates seguidos contra Ceará, Flu, Atlético-MG e Bahia

O São Paulo enfrenta o Ceará neste domingo, às 11h, no Morumbi, pela 21ª rodada do Brasileirão, a segunda do returno da competição. A partida é o pontapé inicial naquela que, no primeiro turno, foi a pior sequência do Tricolor: quatro empates seguidos.


Além do 0 a 0 com os cearenses, fora de casa, o São Paulo ficou na igualdade com Fluminense (1 a 1, fora), Atlético-MG (2 a 2, em casa) e Bahia (2 a 2, fora). A sequência de empates só foi quebrada com a vitória por 1 a 0 sobre o Santos, em clássico no Morumbi.

Agora, ao contrário do primeiro turno, o Tricolor terá três jogos no Morumbi (Ceará, Flu e Bahia) e somente um fora de casa (Atlético-MG).

O começo do returno, aliás, não foi dos melhores para o São Paulo. Se no Morumbi, na estreia do Brasileirão, o Tricolor venceu o Paraná, agora, que o time paranaense está na lanterna, o São Paulo apenas empatou por 1 a 1 e deixou escapar dois pontos.

– Não dá para ganhar todos os jogos. Temos que pensar em domingo, um jogo em casa, onde a torcida vai lotar o Morumbi. Temos que estar focados para ganhar e manter a liderança – falou o técnico Diego Aguirre, depois do resultado contra o Paraná.


Líder do Campeonato Brasileiro com 42 pontos, o São Paulo tem o Inter, com 41, em sua cola. A intenção do Tricolor é aproveitar os próximos dois jogos em casa para se manter firme na ponta.

Anúncios

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.