Futebol Home São Paulo Times

Morumbi deve sediar abertura da Copa América 2019

O São Paulo espera que o Morumbi seja palco do jogo de abertura da Copa América de 2019. Nos bastidores, o clube dá como certa a realização da partida inicial da competição em seu estádio. O Morumbi ainda tem a concorrência da arena do Palmeiras. Na última terça-feira, a Arena Corinthians saiu da disputa.

A Copa América será realizada contará com 12 seleções e cinco sedes (Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Salvador). O Torneio será realizado de 14 a 30 de junho.

A expectativa no São Paulo é de que haja um anúncio da Conmebol nos próximos 15 dias. No entanto, a entidade sul-americana diz nos bastidores não ter recebido uma definição do Comitê Organizador Local.

Antes mesmo de entrar na disputa para sediar a abertura da Copa América, o São Paulo planejava fazer obras no Morumbi que também se alinham aos requisitos necessários para receber a competição.

Entre as obras, estão a modernização da iluminação (em fase de definição do fornecedor), reforma completa dos vestiários dos jogadores e um túnel único de acesso ao gramado. Nele também terá um saguão perto da escada , para que os atletas dos dois times possam interagir. As reformas devem começar entre setembro e outubro. Nos vestiários, a ideia é iniciar pela parte subterrânea e, em dezembro, fazer as mudanças estruturais mais pesadas para não atrapalhar os jogos no estádio.

Todos os custos das obras nos vestiários e no túnel serão bancados pela Ambev, também responsável por pagar a reforma do novo centro de mídia do estádio, inaugurado em abril do ano passado.

O Tricolor julga ter salas preparadas para receber o sistema de arbitragem de vídeo (VAR). Se o Morumbi for confirmado como palco da abertura da Copa América, o São Paulo vai acelerar a modernização da infraestrutura de tecnologia da informação (TI), além da distribuição de cabos para internet sem fio, questão considerada mais demorada por conta do tamanho do estádio.

Anúncios

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.