Futebol Home São Paulo Times

Sub-23 goleia o Figueirense pelo Brasileiro de Aspirantes

No encerramento da primeira fase, são-paulinos conseguiram ótima vitória jogando no CFA
Já classificado à segunda fase do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, a equipe Sub-23 entrou em campo na tarde desta quinta-feira (23) para enfrentar o Figueirense pela última rodada da primeira fase e conseguiu uma ótima vitória: 5 a 0, gols feitos por Pedro Bortoluzo (2), Vinicius, Geovane e Murilo.

Assim como no jogo anterior, contra a Chapecoense (vitória por 1×0), o técnico Marcos Vizolli contou com Regis, da equipe principal, que foi o titular da lateral direita. Outra novidade foi o goleiro: Lucas Perri, terceiro arqueiro da equipe de Diego Aguirre, assumiu a camisa 1.

Logo aos cinco minutos, o Tricolor teve que fazer a primeira mudança. Gabiga sentiu a virilha e deixou o jogo para a entrada de Dip. Os dez primeiros minutos foram de bastante estudo de ambos os times, mas foi o Tricolor que conseguiu o primeiro gol. Aos 11, Foguete e Vinicius tabelaram pela direita. Foguete ficou com a bola e cruzou rasteiro para Vinicius marcar.

Mesmo em vantagem, os são-paulinos seguiram indo pra cima. Pedro Bortoluzo fez a parede para Foguete, que mandou a bomba, o goleiro fez a defesa. Mais uma vez, o goleiro trabalhou em ataque são-paulino após chute de longe de Pedro Bortoluzo. No lance seguinte, o artilheiro não desperdiçou: Foguete cobrou falta pela direita e Pedro, de cabeça, marcou o segundo.

E teve mais chance do camisa 9 de cabeça. Aos 35 minutos, o goleiro fez milagre para parar o cabeceio do jogador após cruzamento de Regis. Na sobra, Vinicius finalizou de pucheta por cima do gol. Impossível, Pedro Bortoluzo quase marcou novamente aos 42, quando Regis fez cruzamento perfeito e ele finalizou na trave!

No segundo tempo, o Tricolor seguiu no ataque e marcou o terceiro aos sete minutos. Após linda jogada com Foguete pela esquerda, o jogador cruzou para Geovane empurrar para o gol. Aos 16 minutos, Vizoli mudou a equipe: saíram Regis e Vinicius para as entradas de Ceará, que fez a estreia pelo São Paulo, e Oliveira.

Os são-paulinos continuaram no ataque, mas sem levar tanto perigo ao gol. Também deixaram o gramado Marcos Jr e Rodrigo para as entradas de Murilo e Caio Ruan. Geovane roubou a bola aos 33 minutos, foi pra cima da zaga e finalizou. A defesa travou travou, mas o lance sobrou para Murilo, que não desperdiçou.

Houve tempo para o quinto gol, que saiu aos 41. Murilo tocou para Paulo Henrique, na esquerda, e o jogador cruzou na cabeça de Pedro Bortoluzo. Sozinho, o jogador finalizou com perfeição! Geovane ainda cobrou falta no travessão, e por pouco não fez o sexto.

Com a vitória, o Tricolor somou 18 pontos em oito partidas na primeira fase do Brasileiro de Aspirantes e terminou em segundo lugar no grupo, um ponto atrás do América-MG. Na segunda fase, as equipes jogam em turno e returno dentro do próprio grupo. A chave são-paulina terá América-MG, Vitória e Atlético-PR. A CBF ainda vai definir as datas e horários dos confrontos.


São Paulo: Lucas Perri; Regis (Ceará, 16min/2ºT), Rodrigo (Caio Ruan, 30min/2ºT), Kal e Gabiga (Dip, 5min/1ºT); Marcos Jr (Murilo, 30min/2ºT), Paulo Henrique, Foguete, Vinicius (Oliveira, 16min/2ºT), Geovane e Pedro Bortoluzo
Técnico: Marcos Vizolli
Anúncios

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.