Futebol Home São Paulo Times

Comissão e equipe adaptam programação para duelo às 11h

Na manhã desta quinta-feira (23), em Curitiba, delegação teve rotina diferente do habitual

Com o duelo contra o Ceará agendado para o próximo domingo (26), às 11h, no Morumbi, a comissão técnica iniciou ainda em Curitiba na manhã desta quinta-feira (23) os preparativos para adaptar os atletas à programação que será utilizada no dia do confronto com os cearenses.

No hotel onde os tricolores ficaram concentrados na capital paranaense, após o empate com o Paraná (1 x 1) na última quarta (22), na Vila Capanema, os são-paulinos acordaram cedo e tiveram um café da manhã reforçado: o brunch – refeição matinal que serve de desjejum e almoço ao mesmo tempo.

Em conjunto com os profissionais do REFFIS, a nutricionista Larissa Aguiar e o coordenador científico Altamiro Bottino organizaram a programação de olho na partida do próximo final de semana. “Sempre realizamos processos de adaptações para os atletas de acordo com os jogos, porque quanto mais adaptados eles se sentem, mais estarão no clima do jogo”, disse a nutricionista, que completou.

“Então trouxemos isso para a alimentação também. Antecipamos o planejamento”, explicou. Desta forma, o intuíto da comissão técnica é fazer com que o café da manhã tenha alimentos corriqueiros no cardápio que antecedem as partidas, como massas e uma série de opções com carboidratos.

“Criamos alternativas para alimentá-los da melhor maneira possível, porque este aporte de energia é importante para o jogo. Nesta refeição pela manhã, às 8h, eles terão macarrão, filé de frango e outras opções que geralmente são servidas no almoço ou jantar. Tudo isso facilitará na adaptação para o jogo de domingo, às 11h”, destacou Larissa Aguiar.

A programação da viagem de Curitiba para São Paulo será similar ao dia do jogo com o Ceará. “Os atletas acordaram cedo hoje, assim como farão no domingo, e tiveram o brunch. Ao chegar em São Paulo, eles treinarão antes da próxima refeição. Esta estratégia criou o ambiente que eles terão no jogo, porque entre a refeição da manhã e o almoço após o jogo teremos um intervalo de muitas horas”, afirmou Bottino, que acrescentou.

“O atleta tem que se alimentar bem para encarar uma partida, então é importante que eles já entrem no clima do jogo e tenham uma rotina similar. Eles terão todos os componentes necessários e que serão disponibilizados antes do jogo, com um cardápio atraente. Vamos fazer de tudo para que o time chegue inteiro e pronto para o jogo de domingo”, finalizou.

 

saopaulofc.net

Anúncios

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.