Futebol Home São Paulo Times

Tricolor encara o Paraná e defende liderança no início do returno

Após campanha histórica no primeiro turno, São Paulo abre nesta quarta (22) a fase decisiva do Brasileiro

O São Paulo abre o returno do Campeonato Brasileiro na noite desta quarta-feira (22), às 19h30, em Curitiba, com a responsabilidade de manter a liderança, conquistada há três rodadas. Vindo de quatro vitórias seguidas na competição, o Tricolor encara o Paraná Clube com o objetivo de tentar manter o embalo em duelo válido pela 20ª rodada.


O técnico Diego Aguirre tem todo o elenco à disposição para não ser surpreendido diante de um adversário em situação oposta ao Tricolor e que ganha nova motivação na abertura desta fase do campeonato: o time paulista detém 41 pontos, enquanto o rival está na última colocação, com 14.

Os números mostram o bom momento do time são-paulino, que estabeleceu um novo recorde de aproveitamento de pontos do clube na era dos pontos corridos – implementado em 2003. A trajetória na edição deste ano superou a marca de 2007, quando a equipe atingiu 40 pontos no turno e ficou com a liderança.


“Encaramos todos os jogos com a mesma seriedade, e acredito que isso nos trouxe até aqui. Queremos manter esta intensidade para crescer ainda mais na competição. Nosso elenco é unido e está preparado para encarar novas decisões pela frente”, afirmou o volante Hudson.

Com cinco vitórias, três empates e duas derrotas (60%) o Tricolor tem a melhor campanha fora de casa da competição. “Precisamos manter o nosso bom desempenho fora de casa, porque é importante pontuar sempre nesta briga pelo topo da tabela. E este é o nosso pensamento para o confronto desta quarta”, acrescentou o zagueiro Arboleda.

A equipe são-paulina não é derrotada pelo Paraná há quase 15 anos – desde o dia 24 de setembro de 2003, por 4 a 2, no Estádio Couto Pereira, pelo Brasileiro: foram seis vitórias e três empates neste período.

A Vila Capanema, que será o palco do confronto, recebeu o Tricolor dez vezes: foram três vitórias, cinco empates e duas derrotas. Houve revés no último encontro: 3 x 0 para o Atlético-PR, no dia 10 de novembro 2013, pelo torneio nacional.

PARANÁ x SÃO PAULO

Data: 22/08/2018 (quarta-feira)
Horário: 19h30
Local: Estádio Durival Britto, em Curitiba (PR)
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (PE)
Assistentes: Clovis Amaral da Silva (PE) e Cleberson do Nascimento Leite (PE)

Anúncios

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.