Futebol Home São Paulo Times

Elenco iguala fato de 2014 e segue com trabalho preventivo na reapresentação

Na vitória sobre a Chapecoense, Tricolor não teve desfalques médicos; nesta manhã, reapresentação priorizou o treino regenerativo

Com a liderança do primeiro turno do Campeonato Brasileiro assegurada e todos os jogadores à disposição, o elenco se reapresentou nesta segunda-feira (20) no Centro de Treinamento da Barra Funda e deu sequência à programação da comissão técnica para recuperar os atletas fisicamente e, assim, minimizar o desgaste ocasionado pela maratona de jogos.

Na vitória sobre a Chapecoense (2 x 0) no último domingo (19), no Morumbi, o Tricolor repetiu um fato de 2014: o time não teve desfalques médicos, e todos os jogadores estavam à disposição do técnico Diego Aguirre, que destacou o trabalho desenvolvido pela comissão técnica para manter o elenco forte e em condições de jogo.

“É uma coisa boa falar bem da nossa preparação, quando falo isso é de toda a comissão técnica. O São Paulo não tem um jogador no departamento médico, e por isso valorizo muito o trabalho que é feito no dia a dia na prevenção das lesões. A nossa preparação física mantém os jogadores em alto ritmo e também cuida da saúde deles”, ressaltou.

A última vez que todo o elenco esteve à disposição do treinador, sem problemas por lesões, foi em 2014: nos duelos com Grêmio (1 x 0), no dia 24 de maio, Atlético-PR (2 x 2), no dia 25 do mesmo mês, e Atlético-MG (2 x 1), no dia 31. Naquela temporada, no amistoso com o Orlando City-EUA (0 x 0) na pausa para a Copa do Mundo do Brasil, o São Paulo também teve todo o grupo disponível para o comandante como agora.

Por isso, com o intuito de recuperar os tricolores após mais um confronto, a comissão dividiu o elenco em dois grupos na reapresentação desta manhã: os titulares no triunfo sobre os catarinenses fizeram uma série de exercícios regenerativos no REFFIS, na piscina e na fisiologia, enquanto o restante dos são-paulinos – reforçados pela garotada do CFA – treinou no gramado com o treinador uruguaio.

O próximo desafio do time comandado por Diego Aguirre será na quarta-feira (22), diante do Paraná Clube, às 19h30, no Estádio Durival Britto, em Curitiba – no primeiro turno, no Morumbi, o São Paulo venceu os paranaenses por 1 a 0, com gol de Bruno Alves.

Anúncios

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.