Futebol Home São Paulo Times

São Paulo só deverá jogar mais quatro vezes no meio da semana

A eliminação na Copa Sul-Americana, na última quinta-feira, para o Colón-ARG, trouxe algumas certezas ao São Paulo. Uma delas é de que o time, sem nenhuma outra competição com que se preocupar a não ser o Campeonato Brasileiro, passará os quatro meses restantes da temporada jogando praticamente só aos sábados e domingos. As semanas livres serão interrompidas apenas mais quatro vezes daqui até o dia 2 de dezembro, data da última rodada.

Na prática, isso poderá significar uma vantagem e tanto em relação aos concorrentes pelo título brasileiro que ainda têm ao menos dois campeonatos com os quais dividir atenção. O Flamengo, por exemplo, atualmente seu principal perseguidor, está vivo tanto na Copa do Brasil quanto na Libertadores.

Os únicos confrontos marcados para o meio de semana na agenda tricolor são: Paraná, na próxima quarta-feira, Atlético-MG, dia 4 ou 5 de setembro (a CBF ainda não desmembrou toda a tabela do Brasileirão), Grêmio (14 ou 15 de novembro) e Vasco (21 ou 22 de novembro). Isso, é claro, se não houver nenhuma alteração de datas até lá.

O time dirigido por Diego Aguirre vai passar mais de dois meses atuando com longos intervalos de descanso: do dia 8 ou 9 de setembro, quando enfrenta o Bahia, em casa, até o clássico com o Corinthians, em 10 ou 11 de novembro, na arena rival.

Nesse período, serão dez partidas (metade das 20 restantes na temporada), o que dá a média de uma a cada seis dias, praticamente. O que poderá quebrar essa série será algum duelo marcado para segunda-feira, data que a CBF costuma reservar para jogos às 20h.

Confira os 20 jogos restantes do São Paulo em 2018:
Já agendados:

19/8 – Chapecoense (C)

22/8 – Paraná (F)

26/8 – Ceará (C)

2/9 – Fluminense (C)

Datas a definir:

Atlético-MG (F)

Bahia (C)

Santos (F)

América-MG (C)

Botafogo (F)

Palmeiras (C)

Internacional (F)

Atlético-PR (C)

Vitória (F)

Flamengo (C)

Corinthians (F)

Grêmio (C)

Cruzeiro (C)

Vasco (F)

Sport (C)

Chapecoense (F)

Anúncios

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.