Futebol Home São Paulo Times

Hudson faz primeiro gol no ano e reconhece: “Às vezes se ganha jogando mal”

O volante Hudson marcou na noite deste domingo o seu primeiro gol na temporada, ajudando o São Paulo a vencer por 2 a 0 a Chapecoense, no estádio do Morumbi, em partida que assegurou ao Tricolor o título simbólico do primeiro turno da competição. Contente pelo fim da “zica”, arrancada do corpo na comemoração do tento, ele reconheceu que estava incomodado com a dificuldade em balançar a rede adversária.


“Eu não sou de fazer muitos gols, não. Mas, de vez em quando, eu fazia uns. Esse ano que estava ‘garrado’ mesmo”, disse o jogador, utilizando uma gíria típica do povo mineiro, que significa algo que acontece com dificuldade. O histórico de Hudson, por sinal, mostra esse cenário: ele tem apenas um tento por temporada jogada no Tricolor, com um ponto fora da curva no ano passado, quando anotou três vezes com a camisa do Cruzeiro.

O atleta, que teve atuação regular além do gol, levando um cartão amarelo por reclamação, ainda reconheceu que o time não esteve em uma grande noite diante da Chape. Com dificuldades para criar, o clube do Morumbi foi cirúrgico para aproveitar as poucas chances criadas na frente.

“Tivemos dificuldade, sim, mas isso premia o nosso esforço. Às vezes você vai ganhar jogando mal, méritos da Chapecoense por ter dificultado, mas abrimos três pontos do segundo colocado agora”, avaliou o jogador, com opinião semelhante à apresentada por Jucilei a respeito da partida.

“Time batalhou, tentou seguir isso, a equipe está de parabéns pelo resultado construído. Jogar contra a Chapecoense é sempre difícil, um time que sempre complica, valeu muito pela vitória. A união fez a diferença, a entrega, o nosso vestiário é muito bom, acho que isso é o que faz a diferença”, observou o companheiro de Hudson na proteção da zaga.


Com o resultado, o Tricolor chegou aos 41 pontos conquistados na primeira colocação, abrindo três de diferença para o novo vice, o Internacional. A equipe ainda garantiu o título simbólico do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, algo que não acontecia desde 2007, quando terminou campeão do torneio. Na próxima rodada, os comandados de Diego Aguirre abrem o returno com uma visita ao Paraná, na quarta-feira, em Curitiba, às 19h30 (de Brasília).

 

Gazeta Esportiva

Anúncios

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.