Futebol Home São Paulo Times

Tricolor pode conquistar seu terceiro troféu Osmar Santos diante da Chapecoense

O São Paulo está muito próximo de conquistar mais um troféu Osmar Santos, prêmio concedido pelo jornal LANCE! ao campeão do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Líder isolado da competição nacional, o Tricolor precisa de apenas uma vitória contra a Chapecoense, no próximo domingo, para confirmar sua melhor campanha na primeira metade do Brasileirão na era dos pontos corridos.

A equipe comandada pelo técnico Diego Aguirre soma 38 pontos em 18 jogos. Caso vença a Chape, o Tricolor alcançará um aproveitamento de 71,9% dos pontos disputados e marcará sua melhor campanha no atual formato do Brasileirão, superando o ano de 2007, quando a equipe alcançou 68,4%.

Historicamente, o campeão do troféu Osmar Santos costuma levar o título do Campeonato Brasileiro. Em apenas três ocasiões (2008, 2009 e 2012) o vencedor do primeiro turno não levou o troféu para casa.

– Cada jogo é uma final, independentemente de contra quem seja. Agora é a Chapecoense em casa. É mais uma final do Brasileiro e tenho certeza que nossa equipe está focada – avisou o lateral Reinaldo.

Anúncios

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.