Futebol Home São Paulo Times

O Morumbi estará na Copa América de 2019?

O São Paulo demonstra nos bastidores um certo otimismo em relação ao Morumbi ser um dos estádios que sediarão a Copa América, que será disputada aqui no Brasil, no ano que vem. Serão 12 seleções participantes e as seleções da CONCACAF não disputarão o torneio. Além dos 10 países sul-americanos, Catar e Japão também vão participar do evento.

Por conta da redução no número de participantes, a competição terá apenas cinco sedes e a cidade de São Paulo será uma delas. O Morumbi terá a concorrência de arenas rivais: a arena do Corinthians em Itaquera e a do Palmeiras, na Barra Funda.

O São Paulo tem a seu favor, o fato de até 2019 já contar com uma estação de metrô; a linha São Paulo-Morumbi, que deve inaugurar ainda nesse ano. Outro ponto favorável, é a capacidade do Morumbi, maior estádio do futebol paulista. O Tricolor trabalha com a possibilidade de receber o primeiro jogo do campeonato e conta exatamente com a capacidade do estádio, que pode receber mais de 60 mil pessoas.

Não foi definido ainda, se será apenas um estádio em São Paulo que sediará a competição, e o Tricolor trabalha com essa perspectiva também. A CBF decidirá junto com a Conmebol essa questão.

 

Blog do Jorge Nicola

Anúncios

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.