Futebol Home São Paulo Times

Aguirre aprova desempenho do São Paulo e foca atenções no Brasileiro

Diego Aguirre estava chateado com a eliminação do São Paulo na Copa Sul-Americana, mas aprovou o desempenho da equipe na partida desta quinta-feira (16), contra o Colón, pela segunda fase da competição continental. No duelo, o Tricolor derrotou os argentinos por 1 a 0, no tempo normal, com um gol de Liziero, mas perdeu nos pênaltis por 5 a 3, após Bruno Alves desperdiçar a sua cobrança.

“Jogamos bem, lamentavelmente não pudemos passar nos pênaltis, mas isso tem que nos fortalecer. Obviamente queríamos a classificação, mas não conseguimos. Temos de olhar para a frente rapidamente”, disse o treinador, que já destacou a importância de o time buscar o resultado positivo no Campeonato Brasileiro, em que vai enfrentar a Chapecoense no fim de semana.


“Temos um jogo domingo, precisamos estar bem. Não digo nos recuperar, porque hoje [quinta-feira] ganhamos o jogo e temos que continuar jogando do mesmo jeito, gostei do time, mas pagamos caro pela derrota no Morumbi”, completou Aguirre.

Apesar da postura defensiva apresentada pelo Colón nos dois jogos deste mata-mata, o treinador elogiou os adversários, que vão enfrentar o Junior Barranquilla, da Colômbia – com data a definir – nas oitavas de final da Copa Sul-Americana.

“Creio que agora não é o momento de tirar os méritos do Colón, mas ao contrário. Temos que felicitá-los e reconhecer os méritos. Ninguém pode questionar o Colón. Em uma eliminatória de duas partidas, quem passa seguramente fez muitas coisas boas.”

O treinador eximiu o zagueiro Bruno Alves de qualquer culpa pela cobrança desperdiçada. “Nós trabalhamos os pênaltis e tentamos simular essas situações, mas o pênalti que perdemos não considero que foi ruim”, opinou o técnico.

 

UOL

Anúncios

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.