Futebol Home São Paulo Times

Raí diz ter um planejamento para renovar o contrato de Aguirre com o Tricolor

Seis meses. Esse foi o tempo necessário para Diego Aguirre conquistar a confiança de quase toda a torcida tricolor. O treinador é visto como um dos responsáveis pela excelente campanha do São Paulo no Brasileirão. Por isso, não é de se estranhar que o clube já pense na renovação do contrato, que termina no fim deste ano. No entanto, o uruguaio também está cotado para assumir o comando da seleção do seu país.


“Acho que ele não está se guiando por rumores e seleção. Desde então, quando a gente começa a conversar, ele faz questão de dizer que está muito feliz aqui. Mesmo antes dos resultados ele estava feliz. E já pensando em futuro. O que posso dizer é que não existe conversa direta sobre renovação. Mas existe um processo para isso. Quando a gente fala que está feliz e tal, agora é uma construção de uma situação futura e é claro que temos prioridade de continuar com toda essa comissão”, disse o diretor executivo do São Paulo, Raí.

O São Paulo volta a jogar nesta quinta-feira, pela Sul-Americana, contra o Colón, na Argentina. Em meio a uma a maratona de partidas, alguns jogadores devem ser poupados no confronto com o clube argentino. Diego Souza não foi relacionado e a tendência é de Jean atuar no lugar de Sidão.

“Isso é muito a parte da comissão técnica, física, fisiologia. A gente acaba sapeando um pouco, dando sugestão, mas isso está mais com a comissão técnica. Um dado que nos deixa otimistas é o fato de que hoje nós não temos nenhum jogador no departamento médico. Há um trabalho de prevenção que envolve fisioterapia. É raro você não ter nenhum jogador contundido. Isso nos dá confiança para nossas escolhas mais ousadas”, explicou o dirigente, que prevê um duelo difícil.

“É uma decisão do Aguirre [quem vai jogar]. O importante é que temos muita vontade de continuar na competição. Será uma parada duríssima, contra um time que provoca, tem uma vantagem”, completou Raí.

Anúncios

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.