Futebol Home São Paulo Times

Raí diz ter um planejamento para renovar o contrato de Aguirre com o Tricolor

Seis meses. Esse foi o tempo necessário para Diego Aguirre conquistar a confiança de quase toda a torcida tricolor. O treinador é visto como um dos responsáveis pela excelente campanha do São Paulo no Brasileirão. Por isso, não é de se estranhar que o clube já pense na renovação do contrato, que termina no fim deste ano. No entanto, o uruguaio também está cotado para assumir o comando da seleção do seu país.


“Acho que ele não está se guiando por rumores e seleção. Desde então, quando a gente começa a conversar, ele faz questão de dizer que está muito feliz aqui. Mesmo antes dos resultados ele estava feliz. E já pensando em futuro. O que posso dizer é que não existe conversa direta sobre renovação. Mas existe um processo para isso. Quando a gente fala que está feliz e tal, agora é uma construção de uma situação futura e é claro que temos prioridade de continuar com toda essa comissão”, disse o diretor executivo do São Paulo, Raí.

O São Paulo volta a jogar nesta quinta-feira, pela Sul-Americana, contra o Colón, na Argentina. Em meio a uma a maratona de partidas, alguns jogadores devem ser poupados no confronto com o clube argentino. Diego Souza não foi relacionado e a tendência é de Jean atuar no lugar de Sidão.

“Isso é muito a parte da comissão técnica, física, fisiologia. A gente acaba sapeando um pouco, dando sugestão, mas isso está mais com a comissão técnica. Um dado que nos deixa otimistas é o fato de que hoje nós não temos nenhum jogador no departamento médico. Há um trabalho de prevenção que envolve fisioterapia. É raro você não ter nenhum jogador contundido. Isso nos dá confiança para nossas escolhas mais ousadas”, explicou o dirigente, que prevê um duelo difícil.

“É uma decisão do Aguirre [quem vai jogar]. O importante é que temos muita vontade de continuar na competição. Será uma parada duríssima, contra um time que provoca, tem uma vantagem”, completou Raí.

Anúncios

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.