Futebol Home São Paulo Times

Morumbi desbanca Allianz e Itaquera e é favorito a sediar abertura da Copa América

Nem Allianz Parque, nem Arena Corinthians. O favorito a sediar a abertura da Copa América de 2019 é o Estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi. A informação foi divulgada pelo repórter Daniel Lian durante o Esporte em Discussão desta quarta-feira, na Rádio Jovem Pan.

Segundo Lian, a casa do São Paulo, que sequer recebeu jogos da Copa do Mundo de 2014, está na frente das arenas de Palmeiras e Corinthians na corrida para ser palco do primeiro jogo do torneio continental.

O principal motivo é a maior capacidade do Morumbi, que pode receber mais de 60 mil pessoas em jogos oficiais – o Allianz Parque tem capacidade para pouco mais de 40 mil torcedores, e a Arena Corinthians, para cerca de 50 mil.

Além disso, o estádio tricolor apresenta custo bastante inferior em relação às arenas rivais – e esse fator tem sido levado em consideração pela Conmebol.

De acordo com Lian, há, inclusive, conversas adiantadas entre dirigentes do São Paulo e membros do Comitê Organizador da Copa América para oficializar a escolha do Morumbi como sede da abertura do evento.

Anúncios

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.