Futebol Home São Paulo Times

Em entrevista coletiva, Aguirre comenta sobre a diretoria são-paulina: “É um orgulho poder trabalhar com eles”

Em entrevista coletiva concebida na tarde desta terça-feira (14), o técnico Diego Aguirre comentou sobre a partida contra o Colón-ARG pela Copa Sul-Americana, nesta quinta (16). Dentre outros assuntos, o treinador falou sobre a ausência de Diego Souza, interesse em Jorge Moreira e comentou como é trabalhar com a diretoria do clube.


Confira os principais trechos da coletiva de Diego Aguirre:

Vai poupar a equipe na Sul-Americana?
“Eu respeito muito essa opinião, porque tem muita lógica. A única coisa que falei é que quinta vamos tentar classificar, e se passarmos vamos medir o Campeonato Brasileiro e as duas competições para tomar as decisões. Entendo que às vezes temos que poupar os jogadores e tem que ser asssim. No momento não vamos priorizar nenhuma.”

Ausência de Diego Souza
“Diego eu já falei que foi uma grata surpresa. Eu me sinto feliz com o processo que ele passou aqui no São Paulo. Ele estava afastado, sem jogar, com problemas na adaptação. Mas foi ele quem se transformou em um jogador excepcional. Ele é um dos responsáveis pelo São Paulo estar na liderança. Estou feliz de contar com ele e sinto que ele pode render muito mais. Ele não tem nenhum problema físico. Ele jogou domingo e entendemos que é melhor ele ficar aqui para trabalhar. Foi o único que vimos essa possibilidade.”


O que esperar da equipe na quinta-feira?
“Temos que fazer um bom jogo, determinação, acreditar nas nossas forças e acredito que pode ser possível, não é uma coisa tão difícil. Temos que marcar um gol para ganhar o jogo. O time vai muito bem, respeitando a equipe, mas acreditando que podemos passar. Sobre o time eu já tenho a ideia, mas os jogadores vão saber primeiro.”

Trabalho da diretoria do clube
“Eu vim ao São Paulo para trabalhar com esse nível de pessoas. É um orgulho poder trabalhar com eles. Não é só o Raí e o Lugano, o presidente tem feito um ótimo trabalho. Somos um time e sinto que o São Paulo tem um bom nível para tomar as decisões, ter tranquilidade para tomar decisões para os resultados. Me sinto respaldado e falar abertamente que estamos todos juntos, vivendo um momento bom. No São Paulo se respira muita tranquilidade.”

Jorge Moreira
“Somente um nome dentre tantos que falamos nesse período que perdemos jogadores. Foi mais um nome que vimos ser interessante.”

Retorno do Rodrigo Caio
“O Rodrigo está praticamente pronto para voltar, é um jogador com muita qualidade, alto nível. Não temos nada decidido. Vamos ver o que ele mostra não só nos treinos, vai ter a oportunidade de jogar e vai brigar por um lugar no time. É um reforço para todos que o Rodrigo esteja à disposição.”

Anúncios

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.