Futebol Home São Paulo Times

Tricolor mostra força novamente e comportamento fora de casa vira diferencial

O Tricolor venceu o Sport fora de casa por 3 a 1, mostra força novamente e de quebra, continua líder do Campeonato Brasileiro. Os rivais estão sentindo na pele o que é desafiar o São Paulo de Aguirre.

Encarar o Tricolor no Morumbi é, tradicionalmente, uma missão complicada. Neste Brasileirão por exemplo, o time não perdeu dentro de seus domínios. No entanto, o diferencial tem sido o desempenho fora de casa: são cinco vitórias, três empates e apenas duas derrotas. O Tricolor é o melhor visitante da competição.

Na vitória desse domingo, o time comandado por Aguirre soube jogar de acordo com o momento da partida. Quando precisou propor o jogo, o Tricolor apostou muito nas jogadas com Everton e Reinaldo. Quando o Sport se soltou, a equipe soube se defender e encaixar contra-ataques.

A equipe só demonstrou certa instabilidade quando sofreu o gol que reduziu a vantagem no placar.

– Quando você recebe um gol no fim, é normal que o adversário cresça. Sofremos um pouco nos últimos minutos, mas faz parte. Foi bom, porque sofremos o gol e fomos buscar o terceiro, que deu tranquilidade. Estou feliz, realmente, porque os jogadores estão mostrando um alto nível e temos que continuar assim – disse Aguirre.

O São Paulo também conservou ou ampliou sua vantagem contra América-MG (3 a 1), Atlético-PR (1 a 0), Flamengo (1 a 0) e Cruzeiro (2 a 0). Só não o fez contra Fluminense (1 a 1), também no princípio do torneio, quando este era um problema recorrente do time de Aguirre, Palmeiras (derrota por 3 a 1) e Grêmio (derrota por 2 a 1).

Nas equipes campeãs brasileiras na era dos pontos corridos, esse tipo de vitória fora de casa ou contra rivais diretos na briga pelo título são muito frequentes. Apesar de ainda ser cedo, o torcedor são-paulino tem motivos para acreditar.

Anúncios

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.