Futebol Home São Paulo Times

Promessa do São Paulo, Lucas Perri diz em quais goleiros se inspira e revela “ajuda” de Rogério Ceni

Uma das promessas para o gol do São Paulo é Lucas Perri. O jovem jogador já marcou seu nome na história do clube com títulos pela base e vem subindo no Tricolor Paulista, sendo hoje um dos goleiros do elenco de Diego Aguirre, que lidera o Campeonato Brasileiro.

Lucas teve campanhas de destaque pelas categorias de base do São Paulo. Entre as grandes conquistas, a da Copa Libertadores Sub-20 em 2016. Contratado após se destacar no Sub-17 da Ponte Preta, o atleta teve a oportunidade de trabalhar com Rogério Ceni, maior goleiro da história do Tricolor Paulista.

Com Ceni, Perri recebeu dicas para melhorar seu rendimento nos jogos. Em entrevista ao Torcedores.com, Lucas contou sobre como o eterno ídolo são paulino o ajudou:

“Tive a oportunidade de treinar com ele  enquanto ele jogava e depois ser treinado por ele quando assumiu o comando técnico. Ele sempre falava comigo sobre posicionamento, tomada de decisão e força psicológica. Procurei aprender muito com ele. Foi importante para mim.”

A escola européia de goleiros chama a atenção de Lucas. Com maior foco nos alemães, ele contou quais são os arqueiros em que mais se inspira no futebol mundial atualmente:

“Admiro muito a escola alemã de goleiros. Neuer, Ter Stegen e o dinamarquês Kasper Schmeichel são os goleiros que gosto de observar. Aqui no Brasil, minha referencia sempre foi o Rogério Ceni.”

Anúncios

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.