Futebol Home São Paulo Times

Dos 57 gols do Tricolor na temporada, 37 foram de jogadores contratados por Raí

No último domingo, o Tricolor chegou a marca de 57 gols em 2018, após bater o Sport por 3 a 1, em Recife. E Raí tem grande contribuição nisso. Mais da metade desses gols foram de jogadores contratados neste ano por Raí, diretor executivo de futebol.


Diante do Sport, a participação dos reforços foi de 100%. Diego Souza, Nenê e Tréllez marcaram os gols da equipe. Na temporada, Diego Souza e Nenê somam 11 gols cada um. Os dois são os artilheiros do São Paulo no ano. Deigo foi bancado por Raí no clube no momento de maior dificuldade e com propostas para sair. Já Nenê chegou sem a aprovação de Dorival Júnior, técnico que estava no comando do Tricolor e que foi demitido em março.

Tréllez e Éverton fizeram cinco gols cada um em 2018. O primeiro também chegou por escolha de Raí sem o consentimento de Dorival e teve algumas dificuldades até se adaptar, mas nos dois últimos jogos foi decisivo em momentos que o time oscilou. Everton foi comprado do Flamengo em um momento que estava em baixa no clube carioca.

Outros reforços que marcaram pelo Trciolor foram o atacante Valdivia (3 gols), que deixou o clube em junho, Joao Rojas (1), que foi indicado pelo técnico Diego Aguirre, e Anderson Martins (1).

Ao todo, os contratados fizeram 37 gols até o momento. O time fez 57. Ou seja, eles participaram de 65% dos gols da equipe.

Os números certamente fortalecem ainda mais a imagem de Raí no Tricolor. O executivo é sempre exaltado pelos reforços assim que são apresentados.

Anúncios

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.