Futebol Home São Paulo Times

Neste domingo, Tricolor defende a liderança do Brasileiro diante do Sport

Diante do Sport, neste domingo (12), às 16h, São Paulo tentará se manter na ponta da tabela

Líder do Campeonato Brasileiro, o São Paulo confia na força de seu elenco e no bom retrospecto fora de casa – é o melhor visitante da competição – para duelar o Sport neste domingo (12), às 16h, na Ilha do Retiro, e seguir firme na ponta da tabela.
Com 35 pontos, o São Paulo lidera a competição nacional e terá pela frente um adversário que está no 12º lugar, com 20 pontos. Os números mostram o bom momento da equipe são-paulina: pela primeira vez na era dos pontos corridos (desde 2003), o São Paulo atingiu 35 pontos em 17 rodadas.

Nem mesmo quando foi tricampeão nesse formato o desempenho foi tão bom: 2006 (34 pontos), 2007 (34) e 2008 (30). Além disso, o Tricolor é o clube com melhor desempenho no Brasileiro após a disputa da Copa do Mundo: quatro vitórias (Flamengo, Corinthians, Cruzeiro e Vasco) e uma derrota (Grêmio).

E para tentar manter o embalo, o time de Aguirre conta com dois jogadores que estão em casa no Recife: o atacante Diego Souza e o recém-contratado Everton Felipe. “Legal poder voltar ao Pernambuco, porque tenho um respeito muito grande pelo povo e pelo Sport. É uma sensação diferente, né? Tenho amigos e um carinho grande por todos aqui, mas sou profissional e darei o meu melhor pelo São Paulo”, disse o camisa 9, que emendou.

“Será um jogo difícil, o torcedor do Sport tentará empurrar o time deles, mas temos que ter tranquilidade para tentar surpreender. Eles têm um time forte, mas temos condições de brigar por um resultado positivo”, acrescentou o experiente jogador, que é o dono da maior sequência de jogos do elenco, com 13 jogos seguidos, e divide com Nene a artilharia do time tanto na temporada (dez gols) como no Brasileiro (seis).

Já Everton Felipe foi revelado pela equipe pernambucana, onde atuou entre 2013 e 2018, com uma passagem pela base do Internacional (2014 e 2015). O meia-atacante conquistou três títulos pelo Leão: foi bicampeão estadual (2014 e 2017) e conquistou a Copa do Nordeste (2014).

“Estou em casa aqui, porque fui criado no Sport e conheço todos aqui. Foi uma coincidência boa, logo na minha primeira viagem pelo São Paulo, vir ao Pernambuco. Estou motivado para ajudar os meus novos companheiros em busca da vitória. Conheço bem a Ilha do Retiro, será um jogo difícil, mas temos condições de buscar a vitória”, afirmou.

Com 15 pontos em nove jogos disputados longe de casa, o São Paulo é o melhor visitante do Campeonato Brasileiro. Foram quatro vitórias (América-MG, Atlético-PR, Flamengo e Cruzeiro), três empates (Ceará, Fluminense e Bahia) e duas derrotas (Palmeiras e Grêmio).

SPORT x SÃO PAULO

Local: estádio da Ilha do Retiro, em Pernambuco (PE)

Data: 12/08/2018 (domingo)

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Anderson Daronco (RS)

Assistentes: Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau (RS)

 

saopaulofc.net

Anúncios

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.