Futebol Home São Paulo Times

Coincidência? Aguirre se aconselha com ídolo são-paulino para repetir sucesso

​Um ​São Paulo equilibrado e com gana de vencer. Não estamos falando da vitoriosa era Muricy Ramalho, mas da atualidade. Porém, se o time de Diego Aguirre possui essas características e faz lembrar um passado glorioso, não é mera coincidência.

Logo que desembarcou no Morumbi, o uruguaio procurou o antigo treinador e o convidou para jantar. Neste encontro, quis saber, da boca de alguém que conhece como poucos os bastidores do Tricolor, como era aquela rotina, o comportamento da torcida, a estrutura de trabalho, as impressões sobre o elenco, a influência dos dirigentes. Foi a partir disso que o treinador começou a reunir elementos para tentar reerguer a equipe.

nena lider@triicolwr

2017 pela décima sétima rodada estávamos saindo do Z-4
2018 pela décima sétima rodada estamos na liderança

QUE EVOLUÇÃO!!!

OBRIGADO RAÍ
OBRIGADO RICARDO ROCHA
OBRIGADO LUGANO
OBRIGADO AGUIRRE

VAMOS SÃO PAULO!!!

Conversas com Muricy passaram a ser frequentes, mesmo com o profissional tendo suas obrigações de comentarista do canal SporTV. E, dentro do São Paulo, a sensação é de que o gringo conseguiu potencializar algumas de suas características que coincidem com a de um comandante que está entre os mais respeitados da história do clube. Sempre com o propósito de montar um time aguerrido, característica do tricampeão brasileiro (2006, 2007 e 2008), começou ajeitando a defesa, tanto é que foram somente 12 gols sofridos em 27 partidas até aqui.

FBL-LIBERTADORES-SAOPAULO-DANUBIO

Além disso, passou a obter vitórias com frequência fora de casa, algo considerado difícil em um Campeonato Brasileiro tão equilibrado. O aproveitamento de 55,5% é muito próximo ao de 11 anos atrás, quando o Tricolor levantou a taça conquistando 61,4% dos pontos longe da sua torcida. Neste domingo, a defesa da liderança alcançada na rodada anterior se dará na Ilha do Retiro, com o São Paulo de Aguirre – mas ao estilo Muricy – enfrentando o Sport a partir das 16h.

Mario@MarioTricolor05

São Paulo do Muricy:

-Defesa sólida,
-Marcação forte,
-Raça e competitividade,
-Contra ataque rápido e eficaz,
-Tri campeão brasileiro.

São Paulo do Aguirre:

-Defesa sólida,
-Marcação forte,
-Raça e competitividade,
-Contra ataque rápido e eficaz,
-Carregando…

👊🔴⚪⚫

 

Anúncios

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.