O São Paulo superou a concorrência do Flamengo na novela Everton Felipe e anunciou a contratação do meia-atacante do Sport nesta terça-feira (7). Em suas primeira palavras como jogador do Tricolor, ele explicou o motivo de ter preferido o time do Morumbi e fez uma revelação sobre o auxiliar André Jardine.
“Eu tinha uma negociação com o Flamengo, só que eu tive uma ligação do Raí. Quando o Raí liga para você, aí as coisas mudam. A partir daquele momento, falei para o Raí que queria vir para o São Paulo. O Sport já tinha uma proposta do Flamengo na mão, falaram que era melhor que a do São Paulo, mas bati o pé para vir para o São Paulo. Eles não queriam abrir mão da outra proposta, mas eu falei para eles que eu não iria. Foi aí que eles aceitaram. Pediram mais alguma coisa e o São Paulo cedeu“, contou Everton Felipe à SPFC TV.
Além do contato com Raí, Everton Felipe também contou que o fato de ter boa relação com André Jardine – atual auxiliar de Diego Aguirre e ex-técnico do sub-20 do São Paulo – pesou na decisão de seguir rumo ao Tricolor.
O reforço para o setor ofensivo do elenco de Aguirre será apresentado oficialmente nesta quinta-feira (9), mas já treinou com os companheiros na tarde desta quarta-feira (8), deu passes a gol e agora aguarda a publicação de seu nome no BID para ficar à disposição para estrear.
Para acertar a contratação Everton Felipe, o São Paulo cedeu o atacante Morato ao Sport por empréstimo até dezembro e pagará R$ 6 milhões pelo atacante. Serão R$ 3 milhões pagos à vista e a outra metade será paga o início da próxima temporada.
O jogador de 21 anos é o terceiro reforço do Tricolor após a Copa do Mundo da Rússia – o lateral-direito Bruno Peres e o meia-atacante Joao Rojas também chegaram neste período.