Futebol Home São Paulo Times

São Paulo irá inaugurar sua Calçada da Fama na noite da terça-feira

O São Paulo inaugura na noite de terça-feira sua Calçada da Fama homenageando 99 personalidades que passaram pelo clube ao longo de sua quase centenária história. De acordo com o Tricolor, o local se chamará Caminho dos ídolos e ficará no portão 17 do estádio, ao lado da entrada para o salão nobre do Morumbi.


Entre os homenageados, todos os jogadores que participaram da conquista dos três campeonatos mundiais vencidos pelo Tricolor em 1992, 1993 e 2005. Além deles, nomes emblemáticos da história do clube também serão lembrados, como Careca, Arthur Friedenrich, Muricy Ramalho e Luís Fabiano.

Símbolo de uma das gerações mais vitoriosas do São Paulo, o técnico Telê Santana não foi colocado na lista. Apesar disso, o clube deixou um espaço na Calçada para futuras homenagens. A tendência é de que Telê seja incluso logo após a inauguração.


A construção da Calçada são-paulina, que custou algo em torno de R$ 100 mil aos cofres do clube. O lançamento do Caminho dos Ídolos está programado para começar às 19h30 da terça. Além dos homenageados, seus familiares e amigos, a diretoria do São Paulo participará da cerimônia de inauguração.

 

Lance

Anúncios

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.