Futebol Home São Paulo Times

Ousadia de Aguirre foi fundamental para o Tricolor assumir a liderança

A vitória do São Paulo diante do Vasco, por 2 a 1, deu a liderança do Campeonato Brasileiro ao Tricolor, e o técnico Diego Aguirre interferiu diretamente para que isso acontecesse. Percebendo a dificuldade de sua equipe para atacar no segundo tempo da partida, o uruguaio tomou uma decisão ousada e sacou Diego Souza e Nenê para colocar em campo Tréllez e Carneiro.

Com dois centroavantes altos, o São Paulo se mandou para o ataque e ficou exposto, principalmente no meio de campo. O Vasco poderia ter vencido a partida, mas Tréllez decidiu a partida para o Tricolor.

– As trocas fazem parte do meu trabalho. Tenho que buscar alternativas quando as coisas não estão como eu gostaria. Tanto Diego como Nenê ajudam muito o time, mas senti que eles estavam um pouco sem energia. Tínhamos que mudar alguma coisa, dar mais ritmo e deu certo por conta do gol. Sobretudo porque pressionaram. O São Paulo voltou a controlar o jogo, mas quando você recebe um gol, isso impacta. Tem um lado emocional que pode afetar. Sofremos um golpe e o Vasco cresceu e controlou a partida por alguns minutos – explicou Aguirre.

Um time que quer ser campeão é necessário ousar e correr riscos em algumas partidas. O São Paulo nem sempre vai arriscar tanto pois tem um sistema de jogo definido. Mas, jogando em casa e com a possibilidade de assumir a liderança do Campeonato Brasileiro, a decisão da comissão técnica não poderia ser outra que não a de mandar o time para o ataque.

Anúncios

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.