Futebol Home São Paulo Times

Aguirre sobre liderança do campeonato: “Não tem que virar um peso”

Com a vitória por 2 a 1 sobre o Vasco, O São Paulo virou líder do Campeonato Brasileiro. Mas Diego Aguirre não quer mudanças no comportamento de seus jogadores: mesmo liderando a competição, o técnico pediu humildade e disse que ninguém fala em título nem em favoritismo.
– Estamos em agosto, quero a liderança em novembro, e é difícil porque há muitos jogos difíceis. Eu sempre falo a mesma coisa, e gosto de repetir porque é o que eu falo para os jogadores: ninguém fala de título, favoritismo, nada disso. A única coisa que falamos é sobre trabalhar para ganhar o próximo jogo. Não temos que ter essa pressão nas costas. Ninguém acreditava, há dois meses, que o São Paulo pudesse estar nessa posição. Agora não tem que mudar tudo e virar um peso – disse.

O treinador falou mais de uma vez sobre “cuidar da liderança”, que veio pela combinação de resultados: a vitória sobre o Vasco e a derrota do Flamengo para o Grêmio, no sábado.

O uruguaio confia na experiência de alguns jogadores do elenco, para manter o foco e a humildade no grupo.

– A comissão técnica tem que transmitir tranquilidade e não mudar muita coisa. Continuar com humildade, palavra que falei muito no começo do trabalho. Era um grande time, um grande clube, mas faltava começar com humildade para reverter uma situação difícil. Isso não vai mudar. Temos sorte de ter jogadores experientes, que ajudam muito e sabem que isso está começando. Não dá para fazer outra coisa que não seja trabalhar, se dedicar e manter essa ilusão, esse sonho que estamos todos construindo para que o São Paulo possa terminar onde está hoje.

Anúncios

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.