Futebol Home São Paulo Times

Aguirre destaca merecimento por liderança

Treinador são-paulino exaltou luta dos tricolores para conquistar a ponta da tabela do Brasileirão

Diego Aguirre deixou o Morumbi após a vitória sobre o Vasco (2×1) celebrando. Não era pra menos pois, com a vitória por 2 a 1, o São Paulo assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro. Mas além da primeira colocação, o resultado mostrou dedicação, força e muita luta dos tricolores, fatos destacados pelo comandante do Tricolor.


“Foi um jogo muito difícil, nós vínhamos com uma sequência de jogos importantes, eu confesso que esperava um pouco mais do time, mas sentimos o cansaço dessa sequência. Porém, tivemos força para assumir que estamos jogando pela liderança, e a resposta do time foi boa nessa busca, é importante esse espírito de luta e fico feliz por isso”, disse o uruguaio.

A primeira colocação é comemorada com muita cautela, afinal ainda faltam 21 rodadas para o fim do Brasileirão. Aguirre chama a atenção para a regularidade que será necessária para que o Tricolor siga nas primeiras posições da tabela.

“Estou feliz de ser líder, mas falta muito e temos que manter a regularidade estando sempre nas primeiras posições. Gosto de repetir a todos que aqui, ninguém fala de favoritismo, o que falamos é de trabalhar para ganhar o próximo jogo. Ninguém acreditava que a gente pudesse estar nessa posição, então temos que trabalhar muito para seguir na liderança”, completou.

Após uma sequência dura com jogos duas vezes por semana, o treinador são-paulino se alegra também com a semana cheia para os jogadores poderem descansar e trabalhar de olho na próxima rodada. A comissão técnica deu dois dias de folga para os são-paulinos, que voltam ao CT na quarta-feira com as baterias recarregadas de olho no confronto com o Sport, no domingo (12).

“Tão importante como treinar são dois dias de folga, quero que os jogadores possam estar descansados, visitar as famílias, e nem pensar em futebol. Depois, quarta-feira, quando voltarmos renovados, que todos tenham motivação espetacular, porque para estar no primeiro lugar exige muitos sacrifícios. Tem que se comprometer mental e fisicamente, dedicar-se muito, porque temos que nos manter nessa posição”, finalizou.

 

saopaulofc.net

Anúncios

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.