Futebol Home São Paulo Times

Partida de domingo marcará reencontro de Nenê com o Vasco

A partida de domingo no Morumbi marcará o reencontro de Nenê com seu ex-clube, o Vasco. É a primeira vez que Nenê vai enfrentar a equipe que defendeu nos últimos dois anos. Nenê deixou o Vasco sem ser unanimidade por parte da torcida, o que gera uma expectativa para saber quais serão as sensações de Nenê e da torcida do clube carioca.


Jorginho, técnico do Vasco, elogiou o jogador do Tricolor, com quem trabalhou no próprio Vasco.

– Parar o Nenê não é fácil, porque ele é um jogador extremamente inteligente. Sabe se posicionar muito bem. Vamos trabalhar para isso, porque, se deixarmos pensar, é quase impossível que não encaixe uma bola, um passe, um chute – elogiou.

Nenê perdeu prestígio em 2017, a ponto do técnico Milton Mendes barrá-lo em alguns jogos do Brasileiro, por conta de algumas atuações irregulares. O jogador se recuperou na reta final com Zé Ricardo e fez gols importantes para ajudar a equipe na classificação para a Libertadores.

– Para mim, como treinador, quando saí do Vasco, era duro ver o Nenê no banco. A qualidade dele é tão alta… Fico feliz pelo sucesso dele. Espero que não tenha sucesso no próximo jogo, mas sempre torço por ele, porque se trata de um grande atleta. Um craque e um dos jogadores que se entregam de todo coração – completou Jorginho.

Nenê chegou a pedir em três oportunidades para deixar o Vasco, no entanto, só foi liberado neste ano, após o Tricolor demonstrar interesse.

Nenê chegou ao Tricolor em negociação comandada por Raí. Vale lembrar, que o até então técnico do São Paulo, Dorival Júnior foi contra a chegada do meia.

Por isso, Nenê demorou para ter confiança e brilhar com a camisa do São Paulo, e só engrenou após a chegada de Diego Aguirre ao Tricolor. Com o técnico uruguaio, Nenê é atualmente o artilheiro da equipe na temporada com 10 gols, ao lado de Diego Souza.

Durante a pausa para a Copa do Mundo, Nenê recebeu proposta do futebol árabe, mas preferiu permanecer no Morumbi e, recentemente, recebeu aumento salarial.

Anúncios

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.