Futebol Home São Paulo Times

Partida de domingo marcará reencontro de Nenê com o Vasco

A partida de domingo no Morumbi marcará o reencontro de Nenê com seu ex-clube, o Vasco. É a primeira vez que Nenê vai enfrentar a equipe que defendeu nos últimos dois anos. Nenê deixou o Vasco sem ser unanimidade por parte da torcida, o que gera uma expectativa para saber quais serão as sensações de Nenê e da torcida do clube carioca.


Jorginho, técnico do Vasco, elogiou o jogador do Tricolor, com quem trabalhou no próprio Vasco.

– Parar o Nenê não é fácil, porque ele é um jogador extremamente inteligente. Sabe se posicionar muito bem. Vamos trabalhar para isso, porque, se deixarmos pensar, é quase impossível que não encaixe uma bola, um passe, um chute – elogiou.

Nenê perdeu prestígio em 2017, a ponto do técnico Milton Mendes barrá-lo em alguns jogos do Brasileiro, por conta de algumas atuações irregulares. O jogador se recuperou na reta final com Zé Ricardo e fez gols importantes para ajudar a equipe na classificação para a Libertadores.

– Para mim, como treinador, quando saí do Vasco, era duro ver o Nenê no banco. A qualidade dele é tão alta… Fico feliz pelo sucesso dele. Espero que não tenha sucesso no próximo jogo, mas sempre torço por ele, porque se trata de um grande atleta. Um craque e um dos jogadores que se entregam de todo coração – completou Jorginho.

Nenê chegou a pedir em três oportunidades para deixar o Vasco, no entanto, só foi liberado neste ano, após o Tricolor demonstrar interesse.

Nenê chegou ao Tricolor em negociação comandada por Raí. Vale lembrar, que o até então técnico do São Paulo, Dorival Júnior foi contra a chegada do meia.

Por isso, Nenê demorou para ter confiança e brilhar com a camisa do São Paulo, e só engrenou após a chegada de Diego Aguirre ao Tricolor. Com o técnico uruguaio, Nenê é atualmente o artilheiro da equipe na temporada com 10 gols, ao lado de Diego Souza.

Durante a pausa para a Copa do Mundo, Nenê recebeu proposta do futebol árabe, mas preferiu permanecer no Morumbi e, recentemente, recebeu aumento salarial.

Anúncios

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.