Futebol Home São Paulo Times

Diante do Vasco, zagueiros que mais jogaram no ano formarão dupla de zaga do Tricolor

Neste domingo, contra o Vasco, no Morumbi, a dupla de zaga do Tricolor será formada por Arboleda e Bruno Alves, que são os jogadores do setor que mais entraram em campo pelo clube nesta temporada. Isso porque Rodrigo Caio ainda se recupera da cirurgia no pé esquerdo, realizada em maio e segue sem condições de entrar em campo. Já Anderson Martins, recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Cruzeiro, e está suspenso.

Arboleda é o zagueiro com mais atuações no ano pelo Tricolor, com 25 partidas. Bruno Alves aparece logo atrás, com 22. Rodrigo Caio, mesmo sem jogar desde abril, aparece em terceiro com 18, e Anderson Martins, foi utilizado em 16 partidas, por conta de seus seguidos problemas físicos.

Apesar de serem frequentes em campo, não é tão comum ver Arboleda e Bruno Alves formarem a dupla de zaga do Tricolor. Eles só atuaram juntos na defesa em dez dos 41 jogos do clube na temporada, e em apenas nove como titulares.

Com Aguirre, Bruno Alves e Arboleda atuaram juntos em nove das 25 partidas. Dorival Júnior, escalou a dupla somente uma vez, na derrota por 1 a 0 para o Santos, em 18 de fevereiro, no Morumbi, pela primeira fase do Campeonato Paulista.

A dupla acumula cinco vitórias, três empates e duas derrotas, e a equipe sofreu oito gols. Bruno Alves e Arboleda não atuam juntos desde o 3 a 0 sobre o Vitória em 12 de junho, no Morumbi, na última rodada do Brasileiro antes da Copa do Mundo.

Anúncios

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.