Futebol São Paulo Times

Roma faz oferta por David Neres e São Paulo pode ganhar 40 milhões

Após perder o atacante Malcom de maneira insólita para o Barcelona, após anunciar a negociação, a Roma segue buscando um ponta. De acordo com o jornal Gazzetta dello Sport, a bola da vez do clube da Cidade Eterna é David Neres, do Ajax. O atacante, revelado pelo São Paulo, é a primeira opção de Ramón Rodríguez Verdejo, conhecido como Monchi, diretor esportivo da Loba.

A Gazzetta dello Sport informa que a Roma está disposta a desembolsar 40 milhões de euros para contratá-lo. A multa rescisória de David Neres é de 50 milhões, e o Ajax não parece disposto a vendê-lo por menos que isso. De qualquer forma, de acordo com a publicação, há um encontro entre dirigentes de dois clubes em Amsterdam. Caso o clube holandês não libere o atleta, o clube da capital italiana já teria outro nome, de acordo com a Gazzetta. A segunda opção seria Marlos, outro ex-atleta do São Paulo, atualmente no Shakhtar Donetsk. Correm por fora Suso, do Milan, e Leon Bailey, do Bayer Leverkusen. Os últimos dois nomes são informados por outro jornal esportivo da Itália, o Tuttosport.

Quem torce para que David Neres vá para a Itália é o São Paulo. Caso isso aconteça, no valor de 40 milhões de euros, o SPFC receberia cerca de R$ 40 milhões. Isso por ter 20% da porcentagem da próxima transferência do atleta. Receberia, ainda, 3,5% do valor total por ser o clube formador.

Outros atletas, de outras posições, estão em pauta na Roma. Steven N’Zonzi, do Sevilla, é um deles. Tanguy Ndombele, da seleção francesa sub-21 e do Lyon, é outro. Ambos atuam no meio de campo.

Anúncios

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.