Futebol Home São Paulo Times

Diego Souza diz para Aguirre que deu pontapé para revidar agressão

Diego Souza se envolveu em uma confusão com Guillermo Ortiz, capitão do Cólon. O camisa 9 do Tricolor, deu um pontapé no adversário, enquanto o árbitro estava de costas. O técnico Diego Aguirre contou que o jogador revelou ter revidado uma agressão de Ortiz.

– Não vi o lance, mas fiquei sabendo e o Diego disse que sofreu um soco no jogo e cometeu a agressão. Não pode acontecer, mas aconteceu – contou Aguirre.

Caso a Conmebol decida denunciar e punir disciplinarmente Diego Souza, o São Paulo tem um vídeo que pode ser usado para defender o jogador.

As imagens registram o que o Diego afirma ter sido um soco de Guillermo Ortiz depois de uma cobrança de escanteio do São Paulo. Diego vai cobrar Ortiz, que cai e, na sequência, o árbitro mostra o cartão amarelo para o camisa 9, que insiste em falar com o argentino e vê o zagueiro negar a agressão. Logo depois, com o juiz de costas, Diego acerta o pontapé em Ortiz.

Ao falar com jornalistas brasileiros Guillermo Ortiz preferiu ressaltar o resultado conquistado por sua equipe.

– Essas coisas sempre acontecem e ficam no campo. Só no campo de jogo. Falemos de outra coisa. Foram 90 minutos difíceis, contra uma equipe muito grande. Estamos muito contentes. Lutamos muito e saiu tudo como queríamos. O técnico planejou isso e conseguimos a vitória contra uma grande equipe, diante de sua torcida e em seu estádio. Eles têm grandes jogadores, o campo é difícil, mas agora é desfrutar. Teremos mais uma final, e eles também podem ser fortes como visitantes – disse Ortiz.

Anúncios

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.