Futebol Home São Paulo Times

Sub-20 empata com o Cruzeiro e se despede do Brasileiro

Na tarde desta quarta-feira (01), o São Paulo precisava vencer o Cruzeiro e torcer por um tropeço do Coritiba para avançar no Campeonato Brasileiro Sub-20, mas nenhum dos dois resultados foi favorável ao Tricolor. O empate por 2 a 2 com os mineiros, na Arena do Calçado, além da vitória do time paranaense, fizeram os são-paulinos se despedirem da competição – Gabriel Sara e Igor Gomes marcaram para o Tricolor.


Igual no início da primeira etapa, o Cruzeiro passou a ter vantagem aos 15 minutos, quando abriu o placar. Antony respondeu aos 19, em uma bomba que saiu por cima do gol. Em desvantagem, o Tricolor assumiu o controle das jogadas, e Gabriel Sara, aos 32, também tentou em lindo chute, defendido pelo goleiro.

No finalzinho da primeira etapa, Walce fez a tabela e finalizou rasteiro, novamente o camisa 1 do rival segurou. No último minuto, Diego lançou para a área e o zagueiro rebateu. Na sobra, Gabriel Sara mandou a bomba para o gol, empatando o jogo.

O segundo tempo começou com tudo, e logo aos quatro minutos o goleiro do Cruzeiro trabalho, evitando o segundo gol após cabeceio do ataque são-paulino. Por muito pouco, Toró não desempatou aos 11 depois de ganhar do zagueiro e finalizar, mas o goleiro desviou. E na sequência, veio o golpe: o segundo gol do Cruzeiro.

Sem desistir, o Tricolor foi pra cima e conseguiu o empate aos 23 minutos. Cássio passou para a direita, e Fabinho, que havia entrado no lugar de Weverson pouco antes, cruzou rasteiro. Igor Gomes, no primeiro pau, finalizou para as redes!

Em busca da vitória a todo custo, Orlando Ribeiro colocou a equipe ainda mais pra frente com as entradas de Helinho e Rafael nos lugares de Igor Gomes e Walce. Após lindo lançamento de Gabriel Sara da defesa, Fabinho ganhou do zagueiro e ia finalizar, mas o goleiro chegou e ficou com a bola. Aos 39, Rafael arriscou chute cruzado rasteiro que passou muito perto, mas saiu à direita do gol.

Com o jogo pegando fogo, o Tricolor quase fez o terceiro aos 43, depois que Antony ganhou na velocidade e cruzou pra trás, mas Helinho não conseguiu vencer o goleiro do Cruzeiro. Helinho, aos 47, fez uma cobrança de falta quase perfeita que foi no ângulo, mas acabou defendida por milagre por Gabriel Brazão, definindo o placar.

Após golear o Botafogo na estreia por 3 a 0, o Tricolor perdeu para o Vitória (0x2, fora de casa) e foi derrotado no último lance pelo Coritiba, em casa (1×0). O Sub-20 volta o foco para o Campeonato Paulista, que está na segunda fase. Após superar a Ferroviária por 3 a 0 na última sexta-feira, o time pega o XV de Piracicaba em Cotia no sábado (04), às 15h.


São Paulo: Thiago; Tuta, Diego, Walce (Rafael, 35min/2T) e Weverson (Fabinho, 22min/2T); Cássio, Gabriel Sara, Antony, Igor Gomes (Helinho, 35min/2T), Gabriel Novaes e Toró
Técnico: Orlando Ribeiro

 

saopaulofc.net

Anúncios

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.