Futebol Home São Paulo Times

Eleição no Uruguai definirá comando técnico da seleção; Aguirre segue monitorado

Vice-líder do Campeonato Brasileiro, o São Paulo vive grande momento na temporada. O trabalho do técnico Diego Aguirre é considerado fundamental para o bom momento do time e, com isso, o Tricolor estuda realizar uma proposta de renovação com o treinador, que pode receber um convite da seleção uruguaia em breve.


Uma renovação entre Aguirre e São Paulo depende muito do momento conturbado que vive a AUF (Associação Uruguaia de Futebol). Os clubes, atletas e árbitros pedem mais espaço nas decisões, além de alterações no estatuto – eles querem uma atenção maior às equipes de menos expressão, categorias de base e com o futebol feminino.

Com a discussão sobre a renovação de Óscar Tabárez, o nome do técnico tricolor segue em pauta no Uruguai. A reunião que aconteceria nesta quarta-feira (01), foi remarcada para o dia 21 de agosto. Uma posição sobre o novo técnico da seleção principal do Uruguai será tomada somente após a definição do novo presidente da AUF,


Diego Aguirre já afirmou que não saíra do São Paulo antes de dezembro deste ano, quando encerra seu contrato. Em entrevista ao jornal Ovación, o treinador comentou que um dia assumirá a seleção de seu país, mas talvez esse não seja o momento. “Acho que algum dia isso vai acontecer, embora seja capaz que meu destino esteja nesses lados (futebol brasileiro).

Anúncios

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.