Futebol Home São Paulo Times

São Paulo encaminha renovação de jovem promessa, após receber sondagens de clubes europeus

O São Paulo está perto de assinar a renovação do contrato de uma das principais promessas das categorias de base. O clube negociou os valores para fechar o acordo de cinco anos com Jonas Toró. Restam pequenos detalhes burocráticos para o documento ser assinado. As tratativas foram conduzidas pelo departamento de futebol do clube e os representantes do atacante, que é empresariado por Wagner Ribeiro.


A diretoria tricolor viu a necessidade de discutir a renovação não só pelo bom desempenho do jovem, de 19 anos. O Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, mostrou interesse no atleta. Recentemente, os europeus chegaram até a sondar a possibilidade de contratá-lo.

Revelado pelo Primavera, ele tinha vínculo com o São Paulo até 7 de março de 2019. Portanto, a partir de outubro estaria livre para assinar pré-contrato com outro clube sem que o Tricolor recebesse qualquer compensação financeira. Com a renovação, ele deve receber um aumento salarial e terá a multa rescisória ampliada.

Toró, aliás, não é o primeiro garoto vinculado ao São Paulo que chamou a atenção dos estrangeiros. Nesta janela, o Shakhtar desembolsou cerca de 1 milhão de euros para contratar Marquinhos Cipriano, que não quis renovar com o São Paulo e estava com os jovens da base.

E outro jovem que deve assinar em breve a renovação do contrato com o São Paulo é Igor Gomes. Destaque também das categorias de base, o meio campista, de 19 anos, tem acordo com o clube até 30 de setembro de 2019. Alvo de elogios do departamento de futebol tricolor, ele já treinou algumas vezes com o profissional.

Anúncios

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.