Futebol Home São Paulo Times

Raio-X do sucesso: Motivos que credenciam o SPFC como candidato ao título

​De possível frustração de 2018 para vice-líder competitivo, o São Paulo vive, nos primeiros sete meses da temporada, uma das reviravoltas mais surpreendentes da Série A. O bom futebol vem de antes da parada pra Copa, mas foi no decorrer destes quatro compromissos pós-Mundial que o Tricolor Paulista “marcou sua posição” como postulante ao título.

São nove pontos em 12 disputados, encarando a sequência mais complicada reservada para os primeiros colocados do Brasileiro: Flamengo, Corinthians, Grêmio e Cruzeiro. Até mesmo no revés por 2 a 1 diante dos gaúchos, o São Paulo mostrou pontos positivos, perdendo no detalhe.

Cristiano Ferreira@cristiano_2580

Cada partida deve ser disputada como se fosse uma final. O São Paulo está jogando assim. Estão iludindo os torcedores com a grande probabilidade de voltar a ser campeão brasileiro em 2018? Será o toque de Midas de Raí, Ricardo Rocha e Lugano?

​​

Mas o que explica o sucesso da equipe do Morumbi, antes dada como ‘carta fora do baralho’? O ​Globoesporte analisou e traçou alguns dos principais motivos: a chegada e convicções de Diego Aguirre; as chegadas de Everton e Joao Rojas, criando um ‘quarteto ofensivo’ de extrema qualidade; a solidez defensiva de Arboleda, Bruno Alves e Anderson Martins; a força do elenco; e a grande fase de Reinaldo, peça-chave nos últimos dois triunfos do Tricolor;

sidao no banco@sawpaulw

esse time atual do São Paulo merece demais ser campeão de algo esse ano, seja a sul-americana ou o Brasileirão, se possível, os dois 😛

Disputando somente o Brasileiro e a Sul-Americana, a agenda do São Paulo é mais ‘leve’ em relação ao seu principal rival na tabela, o Flamengo. Este pode ser mais um fator preponderante na acirrada disputa pela liderança.

Anúncios

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.