Futebol Home São Paulo Times

Liberado pelo DM, Rodrigo Caio inicia trabalho com a preparação física

De volta ao Centro de Treinamento da Barra Funda após dois jogos como visitante no Campeonato Brasileiro, diante de Grêmio e Cruzeiro, o Tricolor se reapresentou nesta segunda-feira (30) e começou a preparação para o próximo compromisso na temporada: diante do Colón-ARG, no Morumbi, na quinta (2), pela Sul-Americana.


As atividades desta manhã marcaram uma nova etapa na recuperação do zagueiro Rodrigo Caio, que foi liberado pelo departamento médico e começou as atividades com a preparação física após passar por intervenção cirúrgica para correção de instabilidade ligamentar no dorso do pé esquerdo.

Sob os cuidados do preparador Pedro Campos, o jogador fez exercícios físicos com alternâncias de velocidade, direção e intensidade. Nos últimos dias, seguindo a programação da comissão técnica, o jogador realizou o processo de transição do REFFIS para o campo neste processo de retorno antes de ficar à disposição novamente de Diego Aguirre.

Rodrigo Caio sofreu a lesão durante a partida contra o Ceará (0 x 0), no dia 22 de abril, na Arena Castelão, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Desde então, sempre em período integral (manhã e tarde), o atleta tem trabalhado diariamente no CT para poder reforçar o time são-paulino de novo.


Assim como o defensor, o restante do elenco também suou a camisa na reapresentação. Os atletas que não atuaram os 90 minutos contra o Cruzeiro (2 x 0) treinaram firme no gramado e deram o pontapé inicial para o confronto com os argentinos pela competição continental, enquanto os titulares fizeram uma atividade regenerativa para minimizar o desgaste muscular.

 

saopaulofc.net

Anúncios

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.