Futebol Home São Paulo Times

Aguirre mostra satisfação com desempenho do São Paulo: “Gostei da atuação do time”

O técnico Diego Aguirre deixou o Mineirão satisfeito com a atuação do Tricolor na vitória sobre o Cruzeiro por 2 a 0 neste domingo (29) pelo Campeonato Brasileiro. Letal nos contragolpes, o São Paulo venceu os cruzeirenses com gols de Diego Souza e Everton para se manter na briga pela liderança.


“Gostei da atuação do time. O São Paulo, não somente hoje, mas em quase todos os jogos tem como característica de defender bem e aproveitar as chances. Somos um time de resposta, e a nossa estratégia tem dado certo. Não necessariamente temos de ter a bola. Precisamos fazer o melhor para vencer. Estamos nos defendendo bem, nos fechando ao máximo e, com a bola, aproveitando a bola e a característica dos jogadores”, destacou o comandante, que elogiou.

“É impossível falar da equipe se não tem jogadores de alto nível como temos. Estou feliz e orgulhoso, porque os jogadores estão dando o máximo em campo. Futebolisticamente, podemos cometer alguns erros, mas o time está lutando. O São Paulo precisa ter isso, e isso não vai faltar. Vamos começar a melhorar e ter protagonismo”, disse.

Com o resultado, os paulistas se mantiveram na vice-liderança do torneio, agora com 32 pontos em 16 rodadas, e segue na cola do Flamengo (34). Na próxima quinta-feira (2), o Tricolor fará uma pausa no Brasileiro para retomar a disputa pelo bicampeonato da Sul-Americana: receberá o Colón-ARG, no Morumbi, às 19h30.

’Temos a Sul-Americana na quinta-feira, e depois tem jogo no domingo, contra o Vasco. Temos de ganhar a Sul-Americana, é um objetivo, e vamos nos preparar para um grande jogo. É uma copa importante e vamos lutar para ganhá-la. Quando tivemos férias, na parada da Copa do Mundo, sabíamos que teríamos sequência de quatro jogos muito difíceis, três fora de casa, contra times muitos fortes. Queríamos ganhar o máximo de pontos possível, mas poderíamos perder”, analisou o treinador, que completou.

“Tínhamos expectativa de que esses quatro jogos mostrariam pelo que o São Paulo brigaria. A resposta foi muito boa, com três triunfos importantes, mas estamos começando. Todos os jogos são difíceis e temos de continuar por esse caminho, sabendo que, talvez, se comece a falar do São Paulo com outro respeito ou ideia, como candidato. Mas não gosto de falar disso porque não muda nada. Temos de nos preparar para o próximo jogo e continuar vencendo para ficar nas primeiras posições”, finalizou.

 

saopaulofc.net

Anúncios

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.