Futebol Home São Paulo Times

Rodada #16: tudo o que você precisa saber sobre Cruzeiro x São Paulo

Tentando se recuperar após derrotas no meio de semana, Raposa e Tricolor se enfrentam neste domingo, no Mineirão

eabilitação é a ordem do dia para Cruzeiro e São Paulo. Os dois times se enfrentam neste Rdomingo, às 16h (de Brasília), no Mineirão, tentando se recuperar de derrotas no Campeonato Brasileiro. Jogando fora de casa, o time mineiro perdeu para o Corinthians na última rodada, enquanto o Tricolor, vice-líder do Brasileirão, foi derrotado pelo Grêmio, de virada, em Porto Alegre.

Uma vitória em Belo Horizonte pode valer o primeiro lugar do campeonato ao São Paulo, caso o Flamengo perca para o Sport, também nesta tarde. O Cruzeiro tenta aproveitar o mando de campo para se reaproximar dos líderes da competição, antes de se concentrar nas quartas de final da Copa do Brasil. Na quarta-feira, a Raposa enfrenta o Santos, na Vila Belmiro, no jogo de ida do mata-mata.

Transmissão: TV Globo para SP, RS, PR, GO, TO, MS, MT, SE, AL, CE e MA (com Luis Roberto, Caio Ribeiro e Leonardo Gaciba) e Premiere, Premiere HD e PFCI (com Jaime Junior e Henrique Fernandes)

Tempo real: no GloboEsporte.com, a partir das 15h

 (Foto: Infoesporte) (Foto: Infoesporte)

(Foto: Infoesporte)

Cruzeiro – técnico: Mano Menezes

O comandante tem promovido uma espécie de rodízio no time do Cruzeiro. A ideia é evitar que um mesmo atleta atue em cinco jogos consecutivos, até pela sequência de jogos e competições que o time tem no ano. Alguns jogadores já descansaram nesse esquema, e parece ter chegado a vez de Thiago Neves. Ele deve ficar fora do confronto. Outro que também não deve jogar é Robinho, também por uma questão física – nem foi a campo no treino de sábado.

O volante Lucas Silva está suspenso e dará vaga a Ariel Cabral. Dedé e Edilson, preservados na última rodada, voltam ao time. A principal dúvida é na frente, caso a ausência de Thiago Neves se confirme. O provável substituto é Mancuello, mas Rafael Sobis também é uma alternativa. O garoto Raniel corre por fora para ocupar a vaga.

Quem está fora: Lucas Silva (suspenso), Fred e Sassá (lesionados)

Pendurados: Bruno Silva, Edilson, Ezequiel e Rafael Sobis

Provável Cruzeiro para enfrentar o São Paulo (Foto: GloboEsporte.com)Provável Cruzeiro para enfrentar o São Paulo (Foto: GloboEsporte.com)

Provável Cruzeiro para enfrentar o São Paulo (Foto: GloboEsporte.com)

São Paulo – técnico: Diego Aguirre

O técnico uruguaio teve de mexer mais uma vez na escalação inicial do São Paulo. Desde que o Brasileirão voltou depois da Copa do Mundo, a equipe foi diferente em todos os jogos, e agora são três mudanças em relação ao jogo passado.

O lateral-direito Militão, o zagueiro Arboleda e o volante Hudson estão suspensos e dão lugar a Araruna (Bruno Peres), Bruno Alves e Luan, respectivamente. A novidade entre os relacionados é a presença do zagueiro Lucas Kal, chamado das categorias de base do Tricolor.

Quem está fora: Jucilei (estiramento no adutor da coxa esquerda), Rodrigo Caio (cirurgia no pé esquerdo), Régis (recondicionamento físico), Edimar (entorse no tornozelo esquerdo), Militão, Hudson e Arboleda (suspensos)

Pendurados: Anderson Martins, Reinaldo, Régis, Jucilei, Liziero e Nenê

Provável São Paulo para o jogo contra o Cruzeiro (Foto: GloboEsporte.com)Provável São Paulo para o jogo contra o Cruzeiro (Foto: GloboEsporte.com)

Provável São Paulo para o jogo contra o Cruzeiro (Foto: GloboEsporte.com)

 (Foto: Infoesporte) (Foto: Infoesporte)

(Foto: Infoesporte)

Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa) apita a partida, auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (Fifa) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho, todos do Rio de Janeiro.

Anúncios

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.