Futebol Home São Paulo Times

Entenda o boato de Taison no São Paulo e saiba a real posição dessa possível negociação

O atacante Tayson, de 30 anos, atua pelo Shakhtar Donetsk e tem contrato com o clube Ucraniano até 2021. É considerado uma das peças-chaves do elenco atualmente e joga ao lado dos brasileiros Marlos (ex-São Paulo), Júnior Moraes (ex-Santos) e Fernando (ex-Palmeiras).

Como surgiu o boato?
O portal SporTV4 – não é SporTV oficial – publicou uma matéria dizendo que, segundo a Fox Sports, Taison estaria fechado com o São Paulo e receberia um salário na casa dos R$350 mil mensais. Além disso, o portal cravava que teria averiguado a notícia com um representante do jogador.

Jornal Ucraniano
Não é a primeira e nem será a última vez que acontece algo assim, parece até mentira mas é verdade: o jornal ucraniano Footbal24TV replicou a matéria do SporTV4 na Ucrânia sobre a transferência de Taison para o São Paulo. Com uma “fonte” Ucraniana no ar, a torcida considerou verdadeira a informação e em poucos minutos o ponta-esquerda já era divulgado como certo no tricolor.

Posicionamento real
Primeiramente, o pensamento lógico deve ser utilizado: O tricolor não contrataria alguém pra receber a faixa de R$ 350mil mensais agora se não fosse um ídolo como Hernanes. Segundo, o ponta-esquerda Joao Rojas acabou de ser contratado e está em fase de entrosamento. E abaixo a informação crucial:

O Shakhtar Donetsk anunciou que conta com Taison como peça-chave no elenco e não pretende negociá-lo na janela de verão da Europa. Por mais que existam sondagens verdadeiras atrás do jogador, o clube conta com ele.

SPFC.Net

Anúncios

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.