Futebol Home São Paulo Times

É muita paixão! Veja 6 razões para se ter orgulho de torcer para o São Paulo

Torcer para o São Paulo trás um sentimento especial. Sempre há zoações entre rivais para querer mostrar que um time é “pior” que o outro, mas o Torcedores.com separou x motivos para você ter orgulho de ser são paulino, confira:

1-MORUMBI
Temos o maior estádio particular do país, com capacidade para receber 67 032 pessoas. O Cícero Pompeu de Toledo é o 3º maior na classificação geral, atrás apenas do Maracanã e do Mané Garrincha. Ao longo de seus 56 anos de vida, o Morumbi pode comportar cerca 150 mil torcedores, mas, por medidas de segurança, a capacidade foi reduzida aos poucos até atingir a atual.

Visão ampla do estádio.  Foto: Divulgação/saopaulofc.net
Visão ampla do estádio.
Foto: Divulgação/saopaulofc.net

2- NUNCA FOI REBAIXADO NO BRASILEIRÃO
O São Paulo faz parte de uma seleta lista de clubes que desde que chegaram a primeira divisão do Campeonato Brasileiro, nunca caíram para a série B, sendo eles: Chapecoense, Cruzeiro, Flamengo, Internacional, Santos e São Paulo. Vale ressaltar que a Chape chegou à elite do nacional em 2014, e até aqui conseguiu se manter. Já o tricolor por vezes fez campanhas fracas, e chegou até frequentar a zona de rebaixamento, mas ao final, sempre permaneceu na série A.

3-GOLEIRO ARTILHEIRO
Tivemos a honra de ter acompanhado a atuação do mito Rogério Ceni ao longo de seus 25 anos de carreira. Além de ser um excelente goleiro, ele saía da sua zona de conforto e se tornou o maior goleiro artilheiro do mundo com 131 gols, sendo 61 de falta e 69 de pênalti. Ceni ainda carrega a marca de ser o jogador que mais vezes atuou pela mesma equipe, 1237 partidas disputadas. Nada mal ter um ídolo desses no nosso time, não é mesmo?

4-PARTICIPAÇÕES EM LIBERTADORES
O tricolor do Morumbi tem uma grande tradição em disputar o torneio continental. Foram 18 participações distribuídas em 181 jogos disputados. O clube chegou a atuar em sete edições seguidas, entre 2004 e 2010, e com esses números é o time brasileiro que mais jogou a Copa Libertadores da América. O time chegou a seis finais da competição, levando a taça em três oportunidades.

5- TORCIDA APAIXONADA
Somos a 3ª maior torcida do país, que sempre está junto do clube nas horas boas e nas ruins. Que protesta quando é preciso e que apoia nos momentos que o time mais necessita. Neste Brasileirão 2016, o São Paulo é dono do 1º e 3º maior público do campeonato, no empate por 2×2 contra a Chapecoense (54 996 pessoas) e na vitória por 4×0 contra o Corinthians (53 781 pessoas), respectivamente.

6-TÍTULOS
O Tricolor possui uma galeria recheada de grandes títulos, pra rival nenhuma colocar defeito; entre os principais são: 21 Campeonatos Paulista, 6 vezes Campeão Brasileiro, 1 Copa Sul-americana, 3 Taças Libertadores da América e 3 Mundiais Interclubes. Pode se destacar o fato do São Paulo ser a única equipe a conquistar um tricampeonato no chamado “Campeonato Brasileiro”, criado em 1971, em 2006-2007-2008 e de ter vencido os três mundiais de clubes que disputou, em 1992-1993-2005, ao desbancar Barcelona, Milan e Liverpool, respectivamente.

Eaí? Você tem mais um bom motivo para torcer pro São Paulo? Então deixa seu comentário abaixo!

Anúncios

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.