Futebol Home São Paulo Times

Diego Aguirre tem bom retrospecto diante do Grêmio; Confira

O técnico Aguirre está sendo exaltado por dirigentes e jogadores do São Paulo pela atual campanha do clube no Campeonato Brasileiro. Vice-líder do torneio, a equipe está a apenas um ponto do primeiro colocado Flamengo.


O jogo desta quinta-feira, às 19h30, tem um histórico especial para o treinador. Já tem quase 30 anos que Diego Aguirre vem sendo considerado um trunfo diante do Grêmio, como treinador e também atuando dentro das quatro linhas.

Gre-Nal do século
Em 12 de fevereiro de 1989, Grêmio e Internacional fizeram o que foi chamado o Gre-Nal do Século pela importância do duelo. No Beira-Rio, disputaram a semifinal do Campeonato Brasileiro de 1988 – o campeonato terminou apenas em 1989. Aguirre, com apenas 23 anos, começou o jogo no banco e viu o Grêmio dominar o primeiro tempo, abrindo o placar com Marcos Vinícius. O Colorado ainda teve que lidar com a expulsão do lateral Casemiro.


Abel Braga, técnico do Inter na época, colocou o atacante Aguirre na vaga do volante Leomir. Com mais força ofensiva, o Inter virou a partida para 2 a 1, com dois gols de Nilson. Mesmo que Diego Aguirre não tenha balançado as redes, o torcedor do Inter associa a virada a ele.

Único título no Brasil
Foi contra o Grêmio, em 2015, que Diego Aguirre venceu seu primeiro título em terras canárias. Na decisão, jogo de ida terminou em 0 a 0 na Arena Grêmio e, na volta, o Colorado venceu no Beira-Rio por 2 a 1, com gols de Nilmar e Valdívia. Giuliano descontou para o Grêmio.

Anúncios

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.