Futebol Home São Paulo Times

Everton explica por que não comemorou o gol: “Muito respeito”

Acostumado a ter o Maracanã a seu favor, Everton se deparou com um cenário diferente na noite desta quarta-feira. Em seu primeiro reencontro com o Flamengo, clube pelo qual atuou nos últimos quatro anos, o meia-atacante marcou o gol da vitória do São Paulo por 1 a 0, em duelo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O camisa 22 balançou as redes adversárias aos dois minutos do segundo tempo, aproveitando cruzamento preciso do estreante Joao Rojas. Everton, contudo, preferiu não comemorar o seu gol diante de mais de 50 mil rubro-negros.

“Diferente, né. Voltar aqui no Maracanã, torcida do Flamengo. É difícil jogar aqui. Graças a Deus a vitória veio com o meu gol. Foi especial, tive uma história aqui no Flamengo, grandes conquistas. E voltar aqui com essa pressão, a motivação foi demais”, relatou, em entrevista à TV Globo.

Em suas duas passagens pelo Flamengo, Everton conquistou um Campeonato Brasileiro (2009) e três Campeonatos Cariocas (2009, 2014 e 2017). Foram 39 gols marcados em 263 jogos. De forma resumida, ele explicou por que não comemorou o gol nesta noite: “Muito respeito”.

Em entrevista coletiva, o técnico Diego Aguirre ainda elogiou a atuação de seu jogador. “Everton é um jogador fantástico. Estou muito feliz com ele. É um jogador espetacular. Não tenho o que falar dele, porque é um jogador de alto nível. Eu falei na chegada dele que é um jogador espetacular e está mostrando isso”, avaliou o uruguaio.

Com o resultado, o São Paulo chegou aos 26 pontos e deixou a terceira posição para assumir a vice-liderança do Brasileirão – o Flamengo ainda é o primeiro colocado, com 27. O próximo compromisso do time tricolor será o clássico contra o Corinthians, neste sábado, às 21 horas (de Brasília), no Morumbi.

Anúncios

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.