Futebol Home São Paulo Times

Aguirre destaca personalidade do time na vitória no Maracanã

O técnico Diego Aguirre elogiou a postura do São Paulo para vencer o Flamengo por 1 a 0, nesta quarta-feira, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. O treinador disse que o resultado a favor do Tricolor foi merecido.

– Foi um jogo emocionante, muito bem jogado, as duas equipes buscando o resultado. Tivemos um momento justo para fazer o gol, que fez a diferença. Para mim, foi um triunfo merecido. O São Paulo mostrou personalidade, foi buscar o jogo. Não viemos aqui para defender, mas, sim, para buscar a vitória. Foi o que aconteceu – afirmou.

Aguirre evitou destacar atuações individuais e valorizou o comportamento da equipe para segurar o ataque do Flamengo.

– Acho que defendemos bem, porque o Flamengo tem muita qualidade, um time que joga muito, e tivemos precauções defensivas. Fizemos um grande jogo. Todos, não vou personalizar um jogador. Todos. Fomos solidários, jogamos bem. Tivemos uma boa resposta, tivemos bons momentos.

– Eu normalmente não separo defesa do ataque, porque somos um time. Não existe um time que não defende bem e ataca bem. Para mim, foi uma vitória porque ficamos ordenados. Estamos muitos dias falando de Flamengo, não é de ontem. Falamos há duas semanas. Sabíamos que jogaríamos com o Flamengo, o líder, e encontramos o gol e a vitória – disse Aguirre.

A vitória no Maracanã faz o São Paulo colar no Flamengo na briga pela liderança do Brasileirão. O Tricolor tem agora 26 pontos, apenas um abaixo do Rubro-Negro. No sábado, a equipe faz o clássico contra o Corinthians, às 21h, no Morumbi.

 

Globo Esporte

Anúncios

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.