Futebol Home São Paulo Times

Um ano após derrota, Tricolor revê Flamengo no Rio de Janeiro

Após pouco mais de um ano da derrota na Ilha do Urubu para o Flamengo, por 2 a 0, pelo Campeonato Brasileiro de 2017, o Tricolor volta ao Rio de Janeiro para enfrentar o Rubro Negro, atual líder do Brasileirão. Pressionado por bons resultados na época, o São Paulo enfrentou a equipe carioca com o risco de ficar no Z4. Porém, o panorama da atual temporada é diferente: o time paulista está na terceira colocação, com 23 pontos e quatro atrás do Flamengo.

Há 381 dias, o São Paulo encarou o Flamengo pela pela 11ª rodada do último Brasileirão, perdeu e teve o técnico Rogério Ceni – ídolo do clube – demitido dias depois. O Tricolor passou por uma grande crise na temporada passada e saiu dela apenas nas últimas rodadas da competição. Dorival Júnior foi o substituto de Ceni e enfrentou muitas dificuldades para acertar o time.

Dorival Júnior foi demitido em março, e com a chegada de Diego Aguirre, o Tricolor passou por uma reformulação e voltou a ser competitivo. Com a equipe entrosada em um esquema tático bem esquematizado, o time agora se propõe a ser uma pedra no sapato do Flamengo, mesmo jogando no Maracanã.

O São Paulo perdeu apenas uma partida nas 12 rodadas iniciais do Brasileirão e manteve a base titular durante a parada da Copa do Mundo. A partida será válida pela 13ª rodada e terá início às 21h45 (de Brasília).

Anúncios

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.