Futebol Home São Paulo Times

Sub-17 estreia com vitória e liderança na Taça BH

Com gols de David Elias e Ricardo (2), no segundo tempo, Tricolor supera Uberaba e garante ponta do Grupo A

Nesta terça-feira, dia 17 de julho, o São Paulo estreou na Taça BH, em Uberaba. Em busca do tricampeonato consecutivo do torneio, o Tricolor enfrentou os donos da casa, no Estádio Engenheiro João Guido, o Uberabão, com a casa cheia, e venceu por 3 a 0, gols, todos no segundo tempo, de David Elias e Ricardo (2). O Tricolor inicia como líder do Grupo A.

Sem desfalques na lista por lesão, dos 20 atletas convocados para a primera fase, o técnico Rafael Paiva escalou o time com Matheus; Sena, Morato, Fasson e Welington, Falcão, JP, Ed, Maia, Vitinho e Paulinho. Apesar de mostrar melhor qualidade nos passes e ter organização, o time Tricolor mostrava ansiedade e se precipitava no ataque, não concluindo com precisão. O adversário arriscou contra-atacar, mas sem nenhum perigo para o goleiro Matheus.

No segundo tempo, podendo fazer até seis trocas, com três paralisações, sem contar o intervalo, o comandante voltou com duas alterações: saíram JP e Falcão para a entrada de David Elias e Talles. Logo o Tricolor mostrou nova postura e partiu para o ataque, foram três boas jogadas, que terminaram em escanteio. A insistência virou gol aos 10 minutos. Após cruzamento de Maia, David Elias abriu o marcador, 1 a 0.

Aos 20 minutos, Rafael Paiva optou por renovar o fôlego no ataque, tirando Paulinho e Vitinho para a entrada de Taylor e Ricardo. Quatro minutos depois, com passe de Fasson, no meio da área, Ricardo tirou o goleiro do lance e fez 2 a 0. Ed deixou o gramado para a entrada de Antônio Falcão. Na última substituição, Gabriel entrou na vaga de Welington. Já nos acréscimos, em cobrança rápida de falta, Talles ajeitou e Ricardo fechou a goleada, 3 a 0.

Na próxima rodada, também em Uberaba, o São Paulo enfrenta o Vila Nova, na quinta-feira, dia 19, às 18h. Os goianos também estrearam na competição Sub-17, diante do Grêmio, o último adversário do São Paulo da primeira fase, e foi derrotado pelos gaúchos por 2 a 1. Pelo critério de desempate, o São Paulo é líder do Grupo A, com maior saldo de gols.

FICHA TÉCNICA:

Escalação: Matheus; Sena, Morato, Fasson e Welington (Gabriel/36’/2T), Falcão (David Elias/Int), JP (Talles/Int), Ed (Antônio Falcão/25’/2T), Maia, Vitinho (Taylor/20’/2T) e Paulinho (Ricardo/20’/2T).

Técnico: Rafael Paiva

Gols: David Elias (10’/2T)

Ricardo (24’/2T) (48’/2T)

 

saopaulofc.net

 

Anúncios

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.