Futebol Home São Paulo Times

Aguirre garante permanência: “Vou ficar no São Paulo até o fim do meu contrato”

Diego Aguirre foi contrato em março deste ano para substituir Dorival Júnior no comando do Tricolor. Logo no começo, viu sua equipe ser eliminada do Campeonato Paulista para o Corinthians e, pouco tempo depois, para o Atlético Paranaense na Copa do Brasil. Após esse sufoco inicial, o treinador é um dos grandes responsáveis pela identidade implantada nessa “nova” equipe.

Terceiro colocado no Campeonato Brasileiro e a quatro pontos do líder Flamengo, o São Paulo vem fazendo uma boa campanha e grande parte desse crédito vai para o trabalho realizado por Diego Aguirre até o momento. O uruguaio tem 20 jogos no comando, com nove vitórias, sete empates e quatro derrotas – nenhuma delas no Morumbi.

– Você pode jogar bonito, pode ter muitos craques, mas, se não tem sacrifício e determinação para ganhar, o outro não vale nada. O São Paulo, comigo no comando, vai dar tudo em campo, cada jogador vai dar o máximo em cada jogo. E quem não fizer isso não joga – disse Aguirre.

Recentemente, dois técnicos deixaram o São Paulo e foram comandar seleções: Juan Carlos Osorio, que foi para o México, e Edgardo Bauza, que havia acertado com a Argentina. Agora, o Uruguai aparece como possível destino para Aguirre, que garante:

– Eu confirmo 100%: vou ficar no São Paulo até o fim do meu contrato (em dezembro). Depois, ninguém sabe, não tem compromisso nenhum. Meu compromisso é total e absoluto com o São Paulo até que o meu contrato acabe, em dezembro – completou Aguirre.

Anúncios

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.