Futebol Home São Paulo Times

Taça BH: Tricolor entra como um dos favoritos da competição

Começa nesta terça-feira a 34ª edição da Taça BH, torneio mais importante da categoria sub-17 no futebol brasileiro. Para que o torcedor saiba o que esperar do Tricolor, o Blog preparou um Raio X com status, destaques, histórico e currículos dos responsáveis pelo departamento amador do São Paulo na categoria. Vale lembrar que em 2018 a Taça BH reunirá 40 equipes, de 11 estados diferentes, divididas em dez grupos. Os primeiros de cada chave passam direto para o mata-mata, assim como os seis melhores segundos colocados.

RAIO X DO TRICOLOR:

– Status: Favorito
Atual bicampeão da Taça BH, o São Paulo é o time a ser batido em 2018. Porém, os titulares serão diferentes daqueles que bateram o Flamengo na última final. A começar pelo técnico, Rafael Paiva, que substitui Orlando Ribeiro. Mas remanescentes como os atacantes Vitinho e Paulinho, o zagueiro Lucas Fasson e o lateral Lucas Sena dão esperança.

–Títulos na Taça BH: 4 (1987, 97, 2016 e 2017)
– Destaque: Ed Carlos (meia)
Dono da camisa 10 tricolor, o meia é canhoto, tem bom drible e muitos recursos. Foi revelado na Portuguesa e ainda passou pelo São Caetano antes de ser contratado pelo São Paulo, em 2015. Era um reserva de luxo na conquista da Taça BH do ano passado.
– Responsável pelo departamento: Pedro Smania
Treinador de goleiros do Figueirense de 2009 a 2014, Smania assumiu a coordenação da base do clube em seguida. É formado em Educação Física, possui cursos de especialização e está em Cotia há pouco mais de um ano, no lugar de Diego Cabrera.
– Adversários na 1ª fase: Grêmio, Vila Nova e Uberaba

 

Blog do Jorge Nicola

Anúncios

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.