Futebol Home São Paulo Times

Com passagem discreta no futebol argentino, Rojas quer aproveitar oportunidade no São Paulo

O equatoriano Joao Rojas vem de uma passagem discreta pelo Talleres, da Argentina. Por lá, o jogador marcou apenas um gol em 25 jogos. Na temporada anterior, atuando no futebol mexicano, o meia-atacante balançou as redes adversárias nove vezes em 32 partidas.

Questionado sobre a diferença de nível nos últimos dois anos, o equatoriano negou ter fracassado em território argentino. No México, entre 2010 e 2017, ele atuou por Morelia e Cruz Azul.

“Quando mudei para a Argentina, tive outro treinador, com outro esquema. Fiquei muito tempo no México e troquei de estilo. Fui bem na Argentina, que tinha um estilo diferente, um futebol forte. É outra classe jogo, outro estilo. Tem muita diferença. Mudar de vez em quando é bom”, avaliou Rojas.

Rojas chegou ao Tricolor a pedido do técnico Diego Aguirre. O camisa 23 terá de suprir a saída de Marcos Guilherme, negociado com o futebol árabe.

“É muito importante saber que o treinador estava me observando e me chamou para jogar aqui, me pegou de surpresa. Fiquei feliz por vir jogar aqui no Brasil. Há muitos jogadores com muito talento. Tenho que dar o meu máximo em cada partida”, disse.

Rojas declarou que a titularidade é uma surpresa para ele e que vai aproveitar ao máximo a oportunidade. De acordo com os treinos durante a intertemporada, ele vai atuar na ponta direita da equipe.

“Não esperava que iria tão rápido ao time titular. Trabalho duro todos os dias para ganhar essa vaga. Se o professor me dá essa oportunidade, tenho que aproveitá-la. Vou aproveitar ao máximo a partida contra o Flamengo para conseguir ficar com a vaga”, concluiu.

Anúncios

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.